Atualizado em: 5 junho 2013

Quando é indicada a Terapia de Casais

Para os casos de problemas que envolvam a vida individual do indivíduo e não o casal em si, a pessoa deve procurar por uma terapia individual
Você Sabia?
Que a Terapia surgiu no início da década de 50, a partir das reflexões de Friederich Perls, um psicanalista nascido em Berlim em 1893
terapia de casal

A terapia comunitária vem se instituindo na Política

Os psicólogos especializados em psicologia de família e de casais afirmam que a Terapia de casais é indicada nos casos em que há um grande sofrimento para a continuação da relação para o casal, ou quando a comunicação entre o casal não acontece mais, ou ainda quando um lado do casal tem o desejo de reformular a relação mas o outro lado do casal tem  dificuldades em aceitar a mudança.

Sendo que a princípio, a terapia de casal é recomendada  nos casos que pelo menos um dos parceiros do casal esteja sofrendo devido ao que vem sendo vivenciado naquela relação.

publicidade:

Quando é Indicada

A terapia de casais é indicada nos casos em que o casal está passando por dificuldades de entendimento e consenso quanto ao sexo, educação dos filhos, carreira, dinheiro, cuidados com o lar, entre outros.

Todos esses fatores podem se desmembrar em:  traição por parte de um dos cônjuges, ou de ambos, violência doméstica, discussões, dificuldades sexuais, estresse, relações com os parentes de ambos. Sendo que todos esses fatores são indícios de que a terapia de casal é não somente indicada, mas também necessária.

Informações

Entretanto os psicólogos não indicam a terapia de casal,  quando o problema que causa  sofrimento em  um dos integrantes do casal é o mesmo que ele tem em outros aspectos de sua vida, mas o outro lado do casal não vê nenhum problema na relação onde isso poderia ser exemplificado da seguinte maneira, um dos membros do casal diz  ter medo de ser abandonada pelo outro membro do casal.

Mesmo que não haja indícios que isso vá  ocorrer, mas  ao contrário, o outro membro do casal diz  que está satisfeito com a relação, mas a parte  queixosa diz ainda ter mede de perder o emprego, os amigos,entre outros. Sendo que nesses  casos, o mais indicado é que essa pessoa procure um terapia individual, para tratar esse medo de perder o que conquistou.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook