Atualizado em: 9 setembro 2013

Principais cidades do Japão

As quatro principais ilhas são Hokkaido, Honshu, Shikoku, Kyushu e Hakodate uma grande cidade do sul de Hokkaido, é conhecida pela sua linda vista
Você Sabia?
Que a ocupação humana do Japão remonta ao Paleolítico Superior e a data mais consensual para a primeira presença humana neste arquipélago é de 35 000 a.C.
conexao1

Tókyo é a segunda maior cidade do Japão, com quase 3,5 milhões de habitantes

O Japão é atualmente uma das maiores potências econômicas mundiais, tendo cidades muito desenvolvidas e de grande importância econômica, histórica e cultural. Mesmo sendo alvo de grandes catástrofes devido sua localização sobre divisa de três placas tectônicas, o país tem grande capacidade de reconstrução e dispõe de uma ótima infra-estrutura.

Havendo no país uma alta densidade demográfica, crescente nos últimos anos devido às melhoras na condição de vida da população, o país passou por grandes mudanças estruturais, socioeconômicas e culturais. Existe no país uma série de grandes cidades que são pólos econômicos, industriais e culturais, sendo também consideráveis atrativos turísticos.

publicidade:

Principais Cidades do Japão

As principais cidades podem ser definidas através de inúmeras características, como por exemplo a densidade demográfica, as condições ambientais, tecnológicas e econômicas. As questões históricas e culturais também influenciam quanto ao destaque das cidades. Entre elas, podemos citar Tóquio, com população aproximada de 8.483.050 de pessoas; Yokohama, cuja população fica em torno de 3.579.133 de pessoas; Osaka, Nagoia, Sapporo e algumas outras cidades que possuem aproximadamente uma média populacional de 1.000.000 e 2.000.000 de pessoas.

Deste modo, podemos destacar as principais cidades por sua população. Através destes dados podemos deduzir que a população procura estas localidades pelos benefícios nelas contidos, como o crescente comércio e o mercado de trabalho.

Fatores de Influência

Pode-se dizer que as principais cidades concentram tanto as maiores indústrias quanto os maiores centros comerciais, habitacionais, tecnológicos, educacionais e inúmeros outros. Por causa destes benefícios, a população se concentra nestas localidades. A cultura está espalhada por todo o país e, geralmente, as capitais de cada estado são escolhidas por tamanha cultura e influência referente à população e de todos os meios de que as pessoas necessitam para viver.

Cada cidade de destaque possui também sua especialidade, como o fornecimento de ervas, aparelhos eletrônicos, pesca, comércio e objetos variados e inúmeros outros. Os pontos turísticos são também fatores de grande influência para as principais cidades, chamando assim a atenção de turistas, que só têm a acrescer no comércio local e, consequentemente, mundial, por tamanha influência do país.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook