Atualizado em: 5 agosto 2013

Preparativos para Pedir a pessoa amada em casamento

Veja aqui Ideias e dicas para fazer um pedido de casamento inesquecível, e deixar este momento marcado na vida de todos
Você Sabia?
Que o casamento é um dos eventos mais marcados pela existência de rituais e tradições, característicos das culturas e religiões de casa país.
pedido de casamento

Cerca de 1 milhão de casais brasileiros trocaram alianças em 2012

Quando as pessoas estão namorando a algum tempo e estão apaixonadas é natural que queiram esta pessoa tão especial na sua vida para o resto de suas vidas e é daí que vem o desejo de pedir a tal pessoa em casamento.

Mas um pedido de casamento precisa ser planejado para que não ocorram surpresas desagradáveis.

publicidade:

Cuidados e Preparativos para Pedido de Casamento

Pedido Surpresa: A mulher não deve desconfiar de que um pedido de casamento está a sua espera, pois a surpresa é que torna o pedido de casamento mais interessante.

Escolha do local ideal: Deve-se escolher um lugar para se fazer o pedido de casamento que fique guardado na memória de ambos para sempre, assim é bom que se escolha um lugar marcante para ambos, como o lugar do primeiro encontro, do primeiro beijo, da primeira viagem juntos, entre outros.

Pedido em público ou discreto: Para fazer um pedido de casamento em lugares públicos com muita gente olhando, é bom ver se isso combina com quem vai receber o pedido, já se a pessoa for tímida ou reservada não vai agradar um pedido feito na frente de outras pessoas ou em lugares públicos e muito menos pedidos de casamento espalhafatosos.

Preparação do ambiente do pedido: Não importa se o pedido de casamento vai ser a dois ou em público, é necessário preparar o ambiente, então não esqueça do básico, como flores, música e velas. Claro que se pode também pedir a ajuda do garçom se o pedido for feito em bares ou restaurantes e afins. Então solicite que o garçom no momento certo traga o champanhe, comece a tocar determinada música. Já se o pedido for feito na casa de algum dos noivos, vale fazer um caminho com rosas, velas, colocar uma música apropriada, entre outros.

As alianças: Para fazer o pedido o homem precisa apresentar as alianças, então para não errar no tamanho da aliança da noiva, veja com antecedência um anel da moça e leve para medir o tamanho da aliança por este anel. O noivo pode também medir um anel da moça em um dedo dele e marcar até onde o anel entra e com a ajuda do joalheiro identificar o tamanho do anel da noiva.

Preparar o que vai dizer: É interessante que o noivo tenha um rascunho com o pedido de casamento feito por ele mesmo, assim na hora do nervosismo ele não esquece de nada do que quer dizer para  a moça.

As fotos ou filmagem: Um momento tão importante deve ser guardado para sempre, então é importante contratar quem vai fotografar ou filmar o pedido de casamento.

Assim, tomando todos esse cuidados o pedido de casamento tem tudo para ser perfeito e inesquecível.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook