Atualizado em: 15 agosto 2013

Perigos de usar celulares e tablets na Praia

Quando um celular ou tablet molha devemos retirar a bateria imediatamente para evitar um curto circuito no aparelho.
Você Sabia?
Que a real história do telefone móvel, também conhecido como celular, começou em 1973, quando foi efetuada a primeira chamada
tablet na praia

Muitas empresas permitem o uso de celulares e tablets no modo de voo

Os celulares e tablets precisam de atenção com os cuidados que devemos ter com eles quando são levados para a praia, onde ficam expostos a altas temperaturas, areia e água.

Até porque os celulares e tablets tem componentes sensíveis e telas que riscam com certa facilidade, além de  poderem ter suas peças facilmente danificadas com a umidade, areia fina e maresia.

publicidade:

Perigos de Usar Celulares e Tablets na Praia

Há também o fato de que, o ambiente da praia contribui para a formação de fungos nos equipamentos, deterioração da camada de plástico , vazamento de pilhas e baterias e comprometimento do LCD.

Outro perigo é que quando colocado sob  sol muito forte, o cristal líquido das telas se expande, causando manchas através  da condensação da água. Os celulares e tablets expostos  por muito tempo à maresia e ao vento também podem apresentar sérios danos, pois a maresia  ajuda a oxidar as peças internas e há a grande possibilidade da entrada de partículas de areia e água salgada no circuito dos aparelhos,  o que pode causar até um curto circuito. Por causa de  todos esses riscos, o ideal é não levar os celulares e tablets para a praia , deixando-os  longe das mãos molhadas ou sujas de areia, no máximo deixa-los num  ambiente seco, como dentro de uma bolsa.

Quem tem celulares e tablets com tela de LCD, deve guardá-los em estojos ou capas revestidas de couro, borracha, resina, silicone e materiais resistentes, para  proteção total.Até para os casos em que o celular ou tablet cair no chão.

Já para fazer a limpeza dos celulares e tablets na volta da praia é importante fazer a remoção dos resíduos, apenas com um pano macio e seco . Jamais devemos usar  água, álcool ou outros produtos de limpeza. Também é aconselhável que se utileze um pincel fino para tirar as partículas de areia e sal , pois assim pode-se limpar os lugares de difícil acesso sem prejudiacr os aparelhos.

Já se o celular ou tablet entrar em contato com a água, devemos  retirar a bateria imediatamente. Pois ao ficar conectada  ao celular ou tablet,  ela faz com que o celular ou tablet continue sendo alimentado por ela  e  há o risco de haverr um curto circuito imediato.

Se  quiser tentar salvar o celular ou tablet, a pessoa deve deixa-lo num ambiente quente, seco e limpo, para que ele seque naturalmente e não utilizar secadores tentando acelerar o processo de secagem.  Após a secagem do aparelho, é só recolocar a bateria e tentar ligar o celular ou tablet e ver se ele está funcionando!

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook