Atualizado em: 5 setembro 2013

Países Socialistas - Atualização 2013

Em 12 de junho de 1990,a Rússia se retirou da União Soviética (URSS), ocasionando o fim da URSS, pois outros países da extinta URSS já haviam declarado sua independência!.
Você Sabia?
Que atualmente existem 8 países socialistas são a Coreia do Norte, Vietnã, Cuba, Líbia, Laos, Bielorrússia, Venezuela e China.
socialismo 1

O socialismo é um sistema de estado que confronta o liberalismo e o capitalismo

O socialismo é um sistema de social, político e econômico totalmente oposto ao liberalismo e ao capitalismo, pois propõe uma estrutura  social e econômica na qual toda a produção econômica, social e intelectual realizada pela população é dirigida pelo estado,assim sendo não existe a propriedade privada.

Hoje em dia há uma discordância sobre quais países estão realmente sob o regime socialista ,mas pode-se considerar  que a China, Cuba, Coréia do Norte e Vietnã são regidos pelo regime socialista.

publicidade:

Informações

Sendo que inicialmente o socialismo foi implantado na Rússia em 1917, após a revolução que provocou a queda do governo monarquista, dando origem em 1922 à União das Repúblicas Socialistas Soviéticas (URSS).

Depois o socialismo foi implantado nos países do leste Europeu, como Hungria, Polônia, Romênia, além da China e Cuba.

Então ocorrerão a queda do Muro de Berlim e o fim da União Soviética, devido as crises econômica e social pela falta de investimentos para atender as necessidades da população, pois esses recursos haviam sido gastos com o exército russo devido á Guerra Fria.

Assim após o desmembramento da Rússia em 15 novos países, vários outros países do leste Europeu também passaram a adotar a economia capitalista.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook