Atualizado em: 17 junho 2011

Origami Club

Que tal sair da rotina e ter um novo entretenimento?

Em um mundo onde a tecnologia prevalece soberanamente contra costumes antigos, é difícil fazer com que, principalmente, as crianças possam se interessar por brincadeiras e atividades “antigas”. Até porque, uma roda de ciranda enfrenta um páreo duro se formos comparar com os brinquedos atuais, na verdade brinquedos de gente grande.

É até difícil tentar convencer a criança de que brincadeiras antigas são divertidas. Mas mesmo assim, é papel de pais e educadores incentivarem essa vivência, uma vez que por conta de a grande maioria dos processos serem em âmbitos digitais, nada mais adequado que a criança pelo menos se desenvolva fora da caixa.

publicidade:

Um fato interessante que se vê hoje em dia é que muitos jovens e adultos que cresceram nas décadas de 80 e 90 buscam voltar as suas raízes e desacelerar a sua forma de entretenimento. Como exemplo, podemos citar os games. Por mais que tenhamos concoles cada vez mais avançados e tecnológicos, um bom gamer sempre vai afirmar que o melhor console que já existiu é o SNES ou o Mega Drive – e pode apostar, se ele não tiver um desses consoles, certamente morre de vontade de ter um desses.

Por mais que a diversão de hoje, cobre mais de jovens e crianças um maior senso crítico e até mesmo habilidade motora, tudo acaba sendo digital e, de certa forma, pouco palpável. Porém, ainda existem iniciativas bastante interessantes.

Um dos passatempos mais interessantes e intrigantes que nunca sai de moda é o Origami. O Origami é a arte tradicional e secular japonesa de dobrar o papel, criando representações de determinados seres ou objetos com as dobras geométricas de uma peça de papel, sem cortá-la ou colá-la. (wikipedia)

O Origami é uma arte bastante intrigante e necessita de muita sutileza e percepção para a execução de seus moldes. Quem de nós nunca ficou fascinado ao ver um?

Pois é… Pode parecer coisa de criança, mas pela web você pode encontrar muito material disponível para quem deseja aprender mais, treinar ou apenas admirar o talento de algumas pessoas. Se você gostou da ideia de tentar alguns aí na sua casa, temos uma super dica para você se entreter por horas.

É o site Origami Club. Nesse site, você terá acesso a milhares de modelos de Origamis onde você verá o passo-a-passo e ainda poderá imprimir e se divertir a beça. Certamente você irá surpreender a todos!

Para acessar o Origami Club, basta clicar aqui.

Boa diversão!

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook