Atualizado em: 15 março 2011

Nietzsche Biografia

 

Mesmo em meio de contradições com relação as suas ideias e a certas dificuldades encontradas por ele, Nietzsche é considerado um dos maiores filósofos da História Ocidental. De fato, seu nome é sinônimo de genialidade e loucura; inovação e delírio. Foi responsável por uma mudança de perspectiva em relação ao Niilismo, conceito filosófico que desvaloriza o sentido, defende a ausência de propósito.

publicidade:

Nasceu em Röcken, na Alemanha, 15 de Outubro de 1844 e falecido, após gigantesca produção de artigos e obras, em Weimar, também na Alemanha, 25 de Agosto de 1900. Durante sua vida, não compreendia o motivo de sua literatura ser mal-sucedida, acabando por inferir que suas idéias cabiam aos leitores no futuro. Se você está estudando para vestibulares ou está iniciando os seus estudos em Filosofia e tem problemas com aquisição de materiais referentes a Nietzsche – tendo visto a amplitude de sua vida e feitos–, não deixe de verificar este site, lembrando que é necessário não apenas a memorização do conteúdo mencionado como também a sua completa compreensão, que pode depender da leitura de artigos associados.

A biografia de Nietzsche é assunto de extrema seriedade que não tem sido abordado com o devido grau de importância por diversas salas de aula brasileiras, muito embora suas teorias ainda sejam base para trabalhos acadêmicos de diversos cursos e países até hoje.

Outra ótima biografia, você encontra aqui. São vários assuntos sobre Nietzsche para o seu estudo, abordados de forma leve e breve, porém sem perder em conteúdo. De maneira a tornar seu estudo mais completo, considere a resolução de seu próprio resumo. Além de auxiliar na fixação, auxilia na compreensão.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook