Atualizado em: 10 dezembro 2012

NERD - Origem e Significado

Conheça mais sobre a Origem e o Significado deste apelido usado para pessoas "expert" e com uma mente brilhante. Os Nerds, conhecidos pelo seu estilo de ser e de pensar.
Você Sabia?
As Siglas da origem do nome "NERD" vem da expressão "Northern Eletric Research and Development" , o mesmo que Departamento de Pesquisa e Desenvolvimento da Northern Eletric, que ficou famosa nos anos 50 no Canadá.

Conhecidos por seu estilo, os Nerds chegam a ser gênios, como mentes brilhantes. (Divulgação)

Quem é que nunca ouviu esse termo na vida? A palavra Nerd é uma gíria que cada dia que passa se torna ainda mais popular. Assim como toda gíria, é muito difícil dizer quem inventou o termo, contudo a mais conhecida e aceita é que a palavra Nerd tenha sido usada pelo escritor americano Theodore Seuss Geisel, ou Sr Seuss que criou muitos livros infantis clássicos, como o If Ran The Zoo (Se eu dirigisse um zoológico) no ano de 1950.

Dentro desse livro, vamos encontrar um personagem esquisitão, na dele e que sabia que tudo um pouco e adivinha qual era o seu nome? Nerd. Logo depois, no ano de 1951 a revista “Newsweek” fez uma matéria onde alguns jovens que viviam na cidade de Detroit, jovens que se diziam “quadrados” estavam sendo chamados de Nerd.

publicidade:

Significados

Ao certo se esses fatores tem alguma relação, ninguém sabe ao certo dizer, contudo, essa palavra ainda não teve seu auge nos anos 50 quando fora criada. Naquela época, as pessoas que eram mais na delas e que gostavam muito de estudar eram carinhosamente apelidados de egg heads (cabeças de ovo). Outra vertente é que existe no idioma inglês a giria nurt, que é o mesmo que chamar as pessoas de loucas. Nurt teria dado espaço para o nurt, que seria usado como nerd.

Aqui no Brasil, o termo Nerd ficou conhecido com o filme “A vingança dos Nerds” que estreou no ano de 1984, onde um grupo de CDF’s resolvem peitar de igual para igual um grupo dos mais populares da faculdade. Seja como for, hoje em dia é moda e muito legal ser Nerd, fugiu do contexto de anos atrás e se quer é uma ofensa.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook