Atualizado em: 7 agosto 2013

História de Neil Armstrong - O 1º Homem a pisar na Lua

Armstrong passou por uma cirurgia de coração em 7 de agosto. Americano comandou a Apollo 11 e pisou na Lua em 20 de julho de 1969.
Você Sabia?
Que os primeiros aviões a jato comerciais surgiram quase que imediatamente ao pós-guerra, onde possuiam motores turbojato
images (21)

Americano comandou Apollo 11 e pisou na Lua em 20 de julho de 1969

Neil Alden Armstrong, faleceu no ano passado em 2012 e foi considerado um dos mais importantes astronautas da humanidade, sendo assim o primeiro homem a pisar na Lua, como comandante da missão mais importante realizada Apollo 11, em 20 de julho de 1969.

História do 1° homem a Pisar na Lua

Antes de se tornar um astronauta, Armstrong serviu principalmente a Marinha dos Estados Unidos e acabou por combater na Guerra da Coréia como piloto de caça, depois da guerra ele acabou se graduando como piloto de testes servindo a Estação de Voo do Comitê Consultivo Nacional para a Aeronáutica (NACA) de alta velocidade, com isto ele acabou realizando mais de 900 voos em uma grande variedade de aeronaves.

publicidade:

O piloto entrou para a NASA no ano de 1962 este que é integrado a um segundo grupo de astronautas da agência espacial, acabando por ir ao espaço pela primeira vez no ano de 1965 como o comandante da missão chamada Gemini VIII, isto que aconteceu em torno de três anos antes do voo que iria os colocar na História.

Ele então acabou sendo condecorado com a Medalha presidencial da Liberdade, o que nada mais é do eu a maior de todas as condecorações civis de um país, bem como também a Medalha de Honra Espacial do Congresso, é interessante citar que ele contou com uma vida bastante discreta e longe de todos os olhos das opiniões púbicas até a sua morte, esta que aconteceu quando ele tinha seus 82 anos. Houve uma citação do presidente dos Estados Unidos Barack Obama que disseram que ele seria um dos maiores heróis americanos, e não somente na sua época mas sim de todos os tempos.

Ele que foi aviador da marinha, e teria combatido com a Guerra da Coréia acabou servindo até 1952 como piloto de caça com mais de 78 missões cumpridas, recebendo uma série de medalhas em honra o que totalizou mais de 40 méritos. Ele foi considerado como um dos maiores combatentes de missões de voo nos Estados Unidos, tendo cumprido mais de 78 missões.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook