Atualizado em: 31 janeiro 2013

Maiores Navios da História

Navio é uma grande embarcação, geralmente dotada de um ou mais conveses, geralmente transportar os seus próprios barcos, como botes salva-vidas, botes ou lanchas.
Você Sabia?
Que a história dos barcos vive paralelamente às histórias de aventuras dos seres humanos. Os primeiros barcos conhecidos datam do Período Neolítico, à cerca de 10.000 anos atrás.

O homem sempre teve fascínio por grandes navios, talvez pelo desejo de cruzar os mares em um navio imponente.Através dos tempos sempre houve uma competição para se ver quem construiria o maior navio, que cruzaria os oceanos e seria venerado pelos portos do mundo todo.

Maiores Navios da História

Great Westem

NAVIO-01

Os maiores navios da história foram e continuam a ser, os transatlânticos, navios capazes de cruzar os oceanos do mundo com rapidez e conforto

O Great Westem, o maior transatlântico do século XIX, foi inaugurado em 1836. Contando  com cerca de 200 metros e podendo transportar 5.000 passageiros, não teve avaliação muita satisfatória, pois o navio estava constantemente avariado.

publicidade:

 Cunard Line

navio-02

A Cunard Line construiu o Britannia,em 1840, sendo um transatlântico de cerca de 130 ou 140 metros, podendo transportar 1.500 passageiros. Já este navio foi mais aceito, visto que podia navegar muito mais rápido e era mais luxuoso que o Great.

White Star Line

navio-03

White Star Line construiu o RMS Oceanic, em 1860, como sendo  um navio relativamente pequeno e pouco luxuoso comparado ao Britannia, apesar de muito mais rápido.

Sendo que durante o resto do século XIX, a White Star e a Cunard competiam pela supremacia no Atlântico e a preferência dos passageiros ricos.

Queen Mary 2

queen-mary-2

O Queen Mary 2 foi o maior navio do mundo em comprimento, embora o Freedom of the Seas, seja maior em equipamentos e número de passageiros, até o ano de 2009, quando a Royal Caribbean International lançou a Classe Oasis of the Seas, com 360 metros de comprimento, se tornando os maiores navios de passageiros do mundo.

Informação

Então a White Star decidiu investir mais no conforto e entretenimento abordo do que na velocidade. Criando então os primeiros navios que ofereciam este conforto e entretenimento, como o Olympic, o Titanic, e o Britannc.  Todos estes navios tinham banhos turcos, ginásio e a primeira piscina abordo de um navio

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook