Atualizado em: 11 julho 2013

Livro A menina que roubava livros - Markus Zusak

O Livro A Menina Que Roubava Livros, vai ser ser lançado como filme nos cinemas em janeiro de 2014.
Você Sabia?
Que The Book Thief é um romance do escritor australiano Markus Zusak, publicado em 2005 pela editora Picador.
nnn

A Menina que Roubava Livros a trajetória de Liesel Meminger é contada por uma narradora mórbida, surpreendentemente simpática

O livro A Menina Que Roubava Livros é um livro de autoria do escritor australiano Markus Zusak e que foi publicado pela primeira vez em 2.005 pela editora Picador. Já no Brasil o livro A Menina Que Roubava Livros foi publicado pela editora Intrínseca.

Historia

O livro A Menina Que Roubava Livros conta uma história que acontece entre 1939 à 1943 na Alemanha Nazista, sendo uma narrativa da personagem Morte, que conta a história sobre quando encontrou a menina Liesel Meminger por três vezes, e em todas elas a garota escapou com vida. Primeiro ainda muito nova, Liesel viu seu irmão morrer, sendo que sua mãe por não ter condições de cria-la, deu sua filha para Hans e Rosa Hubermann.

publicidade:

Enquanto Hans, o padrasto, era um cara amável, Rosa, sua madrasta era uma mulher rabugenta e que não demonstrava muito carinho pela pequena Liesel. Sendo que Liesel chama a atenção da Morte quando rouba seu primeiro livro, que pertencia ao coveiro que enterrou seu irmão, e que o deixou cair na neve,enquanto enterrava o menino, então Liesel o achou e o roubou, sendo este o primeiro livro roubado de muitos que iriam vir a seguir.

O livro conta ainda sobre a Alemanha, que passava por uma época terrível e de como a paixão por livros  deu um novo sentido a vida de Liesel. Sendo que neste meio tempo Liesel teve grande amizade com Rudy, um vizinho de seus pais adotivos e com um judeu que seu pai adotivo escondeu em casa e que ficava no  porão e assim foram se preenchendo os dias da menina.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook