Atualizado em: 11 julho 2013

Livro A Bolsa Amarela - Lygia Bojunga Nunes

A escritora Lygia Bojunga Nunes nasceu na cidade de Pelotas no estado do Rio Grande do Sul em 1932
Você Sabia?
Que a Bolsa é a história de uma menina que entra em conflito consigo mesma e com a família ao reprimir três grandes vontades.
Ilustração 01 (Marie Louise Nery)

A Bolsa amarela Lygia Bojunga Nunes Editora AGIR Rio de Janeiro 1993

O livro infanto-juvenil  A Bolsa Amarela é de autoria da escritora gaúcha Lygia Bojunga Nunes e foi editado pela primeira vez em 1976.

Historia

O livro A Bolsa Amarela narra a história de da personagem Raquel, que é a filha caçula da sua família, sendo a única criança. Seus irmãos, com pelo menos dez anos a mais , não lhe dão ouvidos, porque consideram que criança não sabe coisa nenhuma. Raquel acaba se sentindo muito solitária e incompreendida, então começa a escrever para seus amigos  imaginários. Sendo que Raquel, desde muito cedo, tinha três grandes  vontades, a vontade de crescer, a vontade de ser garoto e a  vontade de ser escritora.

publicidade:

Mas um dia, Raquel ganhou uma bolsa amarela, que foi presente da tia Brunilda. A partir deste dia, a bolsa amarela passou a ser o esconderijo perfeito para as invenções e vontades da menina. Tudo cabia dentro da bolsa amarela. E com isso a bolsa amarela acaba sendo a casa de dois galos, um guarda-chuva-mulher, um alfinete de segurança e muitos pensamentos e histórias inventadas pela personagem Raquel.Assim a menina vai convivendo com seus amigos imaginários e com o passar do tempo acaba deixando de lado suas outras vontades e fica somente com a vontade de escrever.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook