Atualizado em: 12 março 2011

Instituto Cooperforte

 

 

 

 

 

O Instituto Cooperforte é uma organização sem fins lucrativos, que possui a missão de fazer a inclusão sócio econômica de pessoas em situações sociais difíceis com  ênfase na promoção e no desenvolvimento humano.

publicidade:

Este Instituto está ligado a campanhas voluntárias que são realizadas por funcionários da Cooperativa de Economia e Crédito Mútuo dos Funcionários de Instituições Financeiras Públicas Federais, o chamado Cooperforte.

Depois de alguns anos eles criaram o projeto chamado Passaporte do Futuro, que se baseia em capacitação profissional em informática e a introdução profissional de 40 jovens brasilienses.

Além disso, a organização apóia e patrocina projetos sociais, e mais que isso, eles criam programas e a partir dele dão ajuda financeira para ações que tenham como o principal objetivo ajudar a incluir pessoas e comunidades marginalizadas e carentes.

Entre os projetos que eles possuem estão o Passaporte do Futuro, já citado acima, que tem como principal objetivo a inclusão socioeconômica de jovens entre 16 e 24 anos e que estudem em escolas da rede pública e possuam no máximo uma renda familiar de 2 salários mínimos.

Outro programa deles é o Passaporte Solidário que visa à vocação e potencial dos cidadãos envolvidos e atua para desenvolver grupos que se preocupem com o crescimento das comunidades e melhoria de vida delas.

E por fim eles possuem o Passaporte da Cooperação que fazem a qualificação profissional dos moradores de uma determinada comunidade, dessa forma eles os ajudam a terem melhores condições e une cada vez mais os cidadãos para que lutem juntos para melhorarem.

A Cooperforte vem ajudando cada vez mais e se você quiser saber mais detalhes é só acessar o site de endereço www.institutocooperforte.com.br.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook