Atualizado em: 31 janeiro 2014

A exumação de Dom Pedro II e da Princesa Isabel para estudos: Entenda

Veja aqui todas as informações sobre o caso de exumação do restos mortais de Dom Pedro II e a princesa isabel
Você Sabia?
Que Dom Pedro II foi o segundo e último monarca do Império do Brasil, tendo reinado o país durante um período de 58 anos.
download (2)

USP deve exumar D. Pedro II e a Princesa Isabel

Depois de receber as precisas permissões, os cientistas da USP tem um planejamento de desenterrar os corpos, os restos do segundo imperador brasileiro e sua filha estão na cidade de Petrópolis, no estado do Rio de Janeiro.

Diversos tipos e pesquisadores da Universidade de São Paulo a USP tem um planejamento de exumar os corpos de Dom Pedro II (1825-1891), e de sua filha, a Princesa Isabel, esta exumação irá investigar detalhes que são desconhecidos sobre a família real brasileira.

publicidade:

Sobre a Exumação

Este foi um grande projeto da faculdade de medicina, e com isto os pesquisadores tem a intenção de exumar os testos, mas o trabalho ainda não foi totalmente realizado, já que uma exumação de Dom Pedro I foi realizada há menos de dois anos.

Antes de realizar todo o desenterro dos restos mortais de D. Pedro II, este que governou o Brasil entre os anos de 1831 e 1889 quando a monarquia acabou sendo abolida a equipe precisa da autorização específica de todos os herdeiros da família real, bem como da igreja Católica pois os restos estão na Catedral de São Pedro de Alcântara, além de estarem sob a responsabilidade de autoridades do estado.

Informações

O grupo realizou o trabalho com os primeiros imperadores e esta vem como uma nova geração, seria com isto interessante fazer algumas análises apesar de não se saber algumas informações que serão extraídas. Os resultados dependem de todo o estado de preservação dos corpos mas que por sorte não existe uma umidade na catedral.

Toda a exumação realizada de Dom Pedro I foi possível se concluir que tinha um tipo de estatura mais baixa do que se achava. E sobre a sua mulher, a imperatriz Dona Leopoldina acabou se descobrindo que o contrário que afirmou a lenda, ela não foi derrubada das escadas do palácio pelo imperador pois não tinha fratura na sua perna ou na bacia. O que enfraqueceu toda esta hipótese existente.

Vídeo da Exumação de Dom Pedro II e Princesa Isabel:

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook