Atualizado em: 19 setembro 2011

Dicas para dirigir na neblina

Nunca tente ultrapassar em faixas duplo sentido, procure manter-se em seu devido lugar, isso pode, não só ajudar muito, mas também, evitar sérios problemas, mesmo que demore para chegar em seu trajeto final, o melhor, é evitar qualquer tipo de acidente, e desastres na estrada.

Não importa o quanto se está com pressa, é importante lembrar que, ao tirar a sua Carteira de Habilitação, muitos critérios foram usados, no entanto, muitas foram as dicas de conscientização também, tudo isso, para que a sua vida, fosse poupada de qualquer acidente, ou atitude que jamais deverá ser tomada no trânsito.

Na hora em que for dirigir, seja qualquer tipo de automóvel, motocicleta enfim, é necessário estar nitidamente consciente em relação aos seus atos, ou seja, diante de tantos problemas já enfrentados sobre as questões de trânsito, não poderíamos deixar de falar que, dirigir, não é só estar com a habilitação em mãos, e sim, ter a total responsabilidade em relação a tudo.

publicidade:

Dicas para Dirigir na Neblina

Não há como garantir o dia, a data, e a hora correta em que você irá passar por algum local, onde haverá aquela forte neblina, o que podemos dizer é, não se esqueçam nunca, este, é um problema muito nítido, é algo que sempre ocasiona sérios problemas para aquelas pessoas que trabalham e dependem das ruas e avenidas para se deslocarem, seja em São Paulo, no Rio de Janeiro, ou até mesmo em país sem ser o Brasil, a neblina deve ser considerada como um risco para o trânsito, e não abusem nunca!

Um exemplo drástico, e que por algumas horas, levou as pessoas e o estado de São Paulo, ao desespero, foi o desastre, que ocorreu na semana passada em, estamos falando do acidente em que provocou o engavetamento na altura do quilômetro 41 da rodovia dos Imigrantes, em São Bernardo do Campo, no ABC paulista.

No acidente, mais de 100 veículos foram envolvidos, resultando na morte de uma pessoa e deixando outras 51 feridas (duas gravemente), imaginem, quase 2 KM, em estado de tensão, pessoas chorando, carros e motos sem poder sair do lugar, após um acidente causado pela neblina.

Dirigir sem permissão, é algo considerado como infração, na verdade, não só isso, como muitas outras situações de trânsito, não são aceitas pelo Detran.

Sempre que for enfrentar algum tipo de estrada, seja longa ou pequena, é necessário ter muito cuidado, não basta apenas estar com a habilitação e a documentação do veículo em dia, é necessário sempre fazer a manutenção, deixando também, o seu estado de espírito e pensamento leve, e seguro para pegar a estrada.

Nunca, jamais, tente dirigir com sono, não tente desviar e passar por lugares estratégicos que você mesmo bolou em sua cabeça. Na hora em que for enfrentar a neblina, siga algumas destas dicas abaixo:

Como Dirigir e Enfrentar a Neblina:

  • – Diminuir a velocidade imediatamente
  • – Acender o farol baixo
  • – Não ligar o farol alto
  • – Faróis regulados
  • – Setas e pisca-alerta em perfeito funcionamento
  • – Se guiar pelas faixas da pista
  • – Não parar no acostamento
  • – Não ligar o pisca-alerta ao diminuir a velocidade
  • – Parar em um posto em caso de forte neblina
  • – Manter uma distância de segurança do carro à frente
  • – Palheta do limpador de para-brisa em dia
  • – Ligue o sistema de ventilação interno

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook