Atualizado em: 2 março 2011

Cores que Estimulam a Fome

 

Se você está com problemas de falta de apetite ou com distúrbios alimentares, existem elementos que intensificam sensações, como disposições de objetos, cheiros e contrastes. As cores, particularmente, agem sobre o sentido visual – comumente, o sentido predominante na maior parte dos indivíduos.

publicidade:

O laranja e o vermelho são cores estimuladoras da fome. Você já deve ter reparado na logomarca do Mcdonalds, por exemplo. Essas cores quentes, uma vez que são bastante comuns em pratos do cotidiano de muitos locais, não raramente instigam o apetite. Um efeito contrário é o uso do azul, cor praticamente inexistente nos pratos de qualquer restaurante. Confira diversas logomarcas com as cores vermelho e laranja ao final deste artigo para ver se realmente o efeito dá certo – porém, certifique-se de já ter comido!

Mas atenção: se você possui distúrbios alimentares, o mais correto é se dirigir a um médico. Não procure se tratar sozinho, muito menos se baseie em conhecimento popular ou especulativo sobre o assunto. Vá a uma clínica e retire toda e qualquer dúvida, pedindo devida orientação ou encaminhamento. O uso do laranja e do vermelho, portanto, serve apenas como marketing publicitário e para estímulos a apetites comuns. Confira:

 

 

Leonardo Telles Bigio

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook