Atualizado em: 19 fevereiro 2014

Condecorações Militares Brasileiras

Medalhas e diplomas são entregues a soldados militares e cidadãos que souberam fazer a história da nação brasileira. Os condecorados, que são entregues desde o império de D. Pedro, demonstram a coragem e dedicação dos militares à população.
Você Sabia?
No Egito Antigo, medalhas eram entregues aos soldados. Na Europa, as medalhas eram mais usadas nas Guerras Napoleônicas, por conquistas e bravura.
Condecorações Militares Brasileiras

Getúlio Vargas recebendo diploma e condecorado militar

As Condecorações Militares são prêmios e medalhas dadas aos soldados  ou cidadãos que souberam fazer a história do Brasil, demonstrando sua coragem e heroísmo.

No ato de salvar e defender sua pátria, os soldados utilizam todo seu esforço e dedicação, dando a certeza que o país está seguro e em boas mãos.

Condecorações Militares Brasileiras

As condecorações são prêmios já existentes há muito tempo. Na França, os soldados que se expunham na guerra e defendiam a nação, recebiam essas medalhas. Na época, era muito utilizado no poder de Napoleão Bonaparte.

Com a colonização brasileira e a vinda de D. Pedro ao Brasil, as medalhas eram entregues aos soldados que lutaram ao seu lado ou por Ordem de Cavalaria, sendo uma ordem constituída em 1829. Uma das mais conhecidas eram a Ordem da Rosa, que premiava militares e civis, por fidelidade ao imperador. Na governo de Getúlio Vargas, as medalhas foram se expandindo e ficaram mais conhecidas.

As Condecorações Militares

  • Ordem do Mérito Militar- É a medalha mais comum, por prestar serviços á nação brasileira, constituída em 1960.
  • Ordem do Mérito Naval- Premia militares da Marinha Brasileira. Foi constituída em 1934.
  • Ordem do Mérito Aeronáutico- Destinadas a militares da Aeronáutica, é parecida com as primeiras ordens, Militar e Naval. Foram constituídas em 1934.
  • Ordem do Mérito Judiciário Militar- É entregue a militares do JMU (Justiça Militar da União), por bons serviços prestados à sociedade. Foi constituída em 1958.
  • Ordem do Mérito da Defesa- Entregues a civis e militares que prestaram serviços semelhantes às Forças Armadas. Foi constituída em 2002.
  • Ordem do Mérito Ministério Público Militar- Entregues a cidadãos e ministros do Estado, que prestaram serviços à comunidade. Foi constituída em 1956.
  • Ordem do Mérito das Forças Armadas- É entregue a soldados, militares e o exército das Forças Armadas, constituída em 1985.

Fotos de Condecorações Militares Brasileiras

Condecorações Militares BrasileirasCondecorações Militares BrasileirasCondecorações Militares BrasileirasCondecorações Militares BrasileirasCondecorações Militares BrasileirasCondecorações Militares BrasileirasCondecorações Militares BrasileirasCondecorações Militares Brasileiras

Vídeo dos Militares de Goiás


Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook