Atualizado em: 12 fevereiro 2014

Condecorações da Aeronautica

Os primeiros aviões a serem utilizados no Brasil foi na Segunda Guerra Mundial, onde o governo de Vargas era aliado ao governo de Mussolini. Na época, os primeiros condecorados foram entregues aos militares por sua bravura e fidelidade à nação.
Você Sabia?
Os condecorados aeronáuticos foram criados a partir do 30° aniversário do primeiro voo de Santos Dumont. O evento foi constituído pelo então deputado Demetrio Xavier, em 1° de Novembro de 1943.
Condecorações da Aeronautica

Medalhas de mérito que são entregues a militares da aeronáutica por reconhecimento de bravura e fidelidade.

As Condecorações Aeronáuticas são entregues à avidores que souberam mostrar bravura e coragem na defesa da nação brasileira. Ela é utilizada desde a Segunda Guerra Mundial.

Condecorações da Aeronáutica Brasileira

Com a descoberta de Santos Dumont, em que os materiais fossem mais leves que o ar e brasileiros que estiveram na Itália por um tempo, aeronaves foram usadas para a Segunda Guerra Mundial.

publicidade:

O governo de Getúlio Vargas e o fascismo de Mussolini ficaram aliados contra o nazismo, sendo as aeronaves incluídas no Brasil para a defesa da nação. Na época, com a vitória da França e outros países, incluindo Brasil, os militares da aeronáuticas, vencedores e determinados receberam os condecorados.

Os Condecorados da Aeronáutica

  • Ordem do Mérito Aeronáutico- Foi constituída em 1934 e é entregue a militares que prestara serviços a aeronáutica brasileira. Ela pode ser dividida em cinco graus: Grã-Cruz, Grande Oficial, Comendador, Oficial e Cavaleiro.
  • Medalha do Mérito Santos-Dumont- Foi constituída em 1956, ela premia os militares que se mostraram por reconhecimento de tempos fiel à aeronáutica brasileira.

Vídeos

Medalha do Mérito Santos-Dumont

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook