Atualizado em: 5 agosto 2013

Como ser um astronauta da NASA

Para ser piloto, comandante ou especialista em missões da NASA é preciso ter nacionalidade americana.
Você Sabia?
Que o ex-astronauta Buzz Aldrin, um dos primeiros homens a pisar na Lua com a missão Apollo 11, em 1969.
astronauta 1

A palavra astronauta surgiu em 1929, criada pela NASA

Quem deseja se tornar um astronauta da NASA  deve ficar ciente de que para conseguir se tornar um astronauta terá de estudar muito e se dedicar com empenho para alcançar este objetivo.

Três Tipos de Astronauta

  • Comandante e piloto
  • Especialista em missões
  • Especialista em carga útil

Sendo que o comandante é o responsável pela missão, pela tripulação e pelo veículo. Já o piloto auxilia o comandante na operação do veículo e na preparação de satélites.

publicidade:

O especialista em missões  trabalha com o comandante e pilota em operações de ônibus espaciais, realiza caminhadas espaciais e conduz experimentos.

O especialista em carga útil realiza tarefas especializadas conforme a necessidade da missão. O especialista em carga útil são pessoas que não pertencem à equipe da NASA, sendo que alguns são estrangeiros.

Como se Tornar um Astronauta

Ter nacionalidade americana- para pilotos e especialistas em missões.

Ter bacharelado em engenharia, ciências biológicas, ciências físicas, matemática, de uma faculdade ou universidade reconhecida.

Ter três anos de experiência na área do bacharelado, sendo que um mestrado equivale a um ano de experiência, e um doutorado equivale a três anos.

Preencher e enviar o formulário da Nasa, Onde a Nasa seleciona os pedidos, e pode pedir que o candidato compareça a uma sessão de uma semana, em que participará de entrevistas pessoais, testes médicos e orientações. Conforme o desempenho o candidato pode ser aceito como “candidato à astronauta”.

Fazer um Exame médico espacial da Nasa, sendo que pilotos devem passar por um Exame médico Classe I (em inglês); especialistas em missões/carga útil devem passar por um Classe II (em inglês).

Ter mais de 1.000 horas de experiência como piloto em comando de uma aeronave a jato, se o cargo desejado for piloto.

Ter a altura de 1,63cm a 193cm para pilotos, 149cm a 193cm para especialistas em missões/carga útil.

Para mais informações e para preencher o formulário acesse o site www.nasa.gov

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook