Atualizado em: 7 agosto 2013

Bolsas de estudo CNPq 2014

O CNPq está com inscrições abertas para diversos tipos de bolsas de estudo para 2014.
Você Sabia?
Que a primeira bolsa de valores do mundo provavelmente surgiu em Antuérpia, na Bélgica, em 1531.
cnpq

As oportunidades de bolsa de estudo são voltadas para a modalidade de pós-graduação

O Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) possui linhas de investimento para a formação de recursos humanos na área científica e tecnológica, além de incentivar as pesquisas nesses campos. O CNPq  concede bolsas de estudo para o Brasil  e o exterior, tanto para estudantes de graduação, aperfeiçoamento, mestrado, doutorado, como pós-doutorado.

Todos os anos o CNPq divulga a quota de bolsas de estudo disponível , e os docentes apresentam seus projetos de pesquisa com o número de bolsas necessário para a execução dos mesmos. Então fica a cargo dos Comitês Assessores do CNPq julgar o mérito dos projetos e fazer a distribuição das bolsas.

publicidade:

Os estudantes de graduação contam com  o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica, (PIBIC) que é administrado pelo Decanato de Pesquisa e Pós-Graduação, sendo regido por uma sistemática operacional específica.

O CNPq ainda dispõe de programas de apoio para pesquisadores e eventos científicos, desenvolvidos pelas instituições de ensino superior e pelos institutos de pesquisa nacionais.

Inscrição

Para fazer as inscrições para os diversos tipos de bolsas disponíveis no CNPq para 2014 acesse o endereço eletrônico www.cnpq.br. Onde você poderá saber quais as vagas disponíveis e para quais vagas há inscrições abertas.

Para obter mais informações acesse o site www.cnpq.br

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook