Atualizado em: 16 agosto 2013

Benefícios do uso da Bicicleta: Saúde, Meio Ambiente

Saiba que é importante saber que na cidade de São Paulo já há a opção de aluguel de bicicletas, com bicicletários nas estações do metrô
Você Sabia?
Que as mais antiga das bicicletas foi chamada em seu país de origem, a França, de “cavalinho-de-pau
Benefícios do uso da Bicicleta 2

A utilização das bicicletas como meio de transporte é cada vez mais recomendada,

Muitas pessoas já estão utilizando a bicicleta como meio de transporte para se locomoverem de um lugar para outro dentro das cidades e há até pedidos de mais ciclovias para que os ciclistas possam de deslocar dentro das cidades, sem correrem tanto perigo por andarem nas mesmas vias que os carros e caminhões.

Benefícios  da Bicicleta

Assim, quem usa a bicicleta para se locomover de um lugar para o outro, muitas vezes deixando o carro ou moto em casa, consegue prevenir doenças cardíacas e AVC,hipertensão, controlar o diabetes,  aumentar a resistência aeróbica, reduzir a obesidade, ativar a musculatura de todo o corpo, diminuir a incidência de doenças crônicas. Sendo que andar de bicicleta faz bem para a saúde até dos idosos, prolongando seu tempo de vida pela melhora que traz para sua saúde. Até porque andar de bicicleta frequentemente, tem um aumento de massa muscular, queima de calorias e melhoria da capacidade respiratória.

publicidade:

Entretanto o uso da bicicleta também traz benefícios para o meio ambiente pois a bicicleta é um veículo que não precisa de combustíveis para funcionar, assim ela não gera poluentes para a atmosfera. Sendo que a bicicleta precisa de menos espaço para estacionamentos, além de  possuir uma mecânica de funcionamento bem simples, não precisando de grandes quantidades de peças para sua manutenção e reparo, lembrando que até a produção de bicicletas nas fábricas, gera menos poluentes que as fábricas de carros.

Há também o fato de que é mais fácil reciclar uma bicicleta do que um carro e que ela não tem tantos elementos poluidores do ambiente.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook