Atualizado em: 11 julho 2013

Aulas de Artes marciais emagrecem?

A Capoeira não tem contra indicações, porque há pouco contato físico durante as aulas, mas é bom ter um bom orientador.
Você Sabia?
Que o karatê é conhecido como a arte marcial que prepara as pessoas para a vida em sociedade.

Praticar  artes marciais é uma ótima escolha para quem deseja emagrecer e definir a musculatura do corpo. Até porque dependendo da modalidade de arte marcial praticada pode-se perder até 1.000 calorias em um único treino.

Mas os benefícios de se praticar artes marciais, não apenas em perder os quilos extras, pois não importa qual for a arte marcial escolhida, todas elas aumentam o condicionamento físico muscular e cardiovascular, melhorando a coordenação motora e aumentando a resistência do organismo.

publicidade:

Dica

Mas não devemos esquecer que, como em outras atividades físicas, é importante fazer uma avaliação médica, antes de começar a praticar.

Artes Marciais que Emagrecem

Muay Thai:  arte marcial originária da Tailândia que prioriza os exercícios aeróbicos e técnicos, trabalhando muito punhos, cotovelos, canelas e os pés, além da atenção com o preparo físico. O Muay Thai  é uma ótima técnica de autodefesa. Entretanto o Muay Thai  não é aconselhável para pessoas com problemas nos joelhos ou nas articulações.

Muay Thai

Gasto calórico por uma aula é de 1.000 calorias.

Boxe: ajuda a aliviar o stress do aluno, também  trabalhando o condicionamento físico, trazendo resistência, rapidez e tonificação muscular. Os músculos dos braços, pernas e abdômen são os mais trabalhados.

boxe

Gasto calórico por uma aula é de 800 calorias.

Karatê: Arte marcial de origem japonesa, que trabalha a disciplina e o autocontrole dos alunos, além da defesa pessoal através das mãos, pés, joelhos e cotovelos.

karatê

Gasto calórico por uma aula é de 950 calorias.

Jiu- Jitsu: Arte marcial que promove o emagrecimento e ensina técnicas de defesa pessoal.Sendo muito comum entre os homens e com poucas mulheres que o praticam pois envolve golpes intensos.

Jiu- Jitsu

Gasto calórico por uma aula é de 1.000 calorias.

MMA: também conhecido como vale-tudo, reúne todas as artes marciais e por ser dinâmica, promove um alto gasto calórico.

MMA

Gasto calórico por uma aula é de 1.000 calorias.

Capoeira: arte marcial de origem brasileira, que não tem contra indicações, sendo uma ótima opção para acabar com a trrível barriguinha e deixar as pernas firmes.

capoeira

Gasto calórico por uma aula é de 750 calorias.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook