Atualizado em: 5 novembro 2010

Atacama Chile

Considerado o deserto mais árido do mundo, o Atacama é localizado na região norte do Chile, em San Pedro, com cerca de 200km de extensão. As temperaturas no deserto variam entre 0ºC à noite e 40ºC durante o dia. Em função destas condições existem poucas cidades e vilas no deserto; uma delas, muito conhecida, é São Pedro de Atacama, que tem pouco mais de 3 000 habitantes e está a 2 400 metros de altitude.

publicidade:

Por ser bem isolada é considerada um oásis no meio do deserto e o principal ponto de encontro de viajantes do mundo inteiro, mochileiros, fotógrafos, astrônomos, cientistas,pesquisadores, motociclistas e aventureiros.

Ao longo do ano seu clima é muito seco, com pouquíssimas chuvas, devido às correntes marítimas do Pacífico que não conseguem passar para o deserto devido a sua altitude, ou seja, as nuvens são descarregadas antes de chegar no deserto.

O Deserto é muito freqüentado por turistas, além de ser palco de grandes reportagens.

O lugar é ideal para prática do trekking, montanhismo, montaria, off-road e mountain bike.

Os arqueólogos também costumam visitar o Atacama devido a possuir interessantes artefatos arqueológicos e históricos, além de salinas, gêiseres, vulcões, lagoas coloridas, vales verdejantes ecanyons de água cristalina

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook