Fazer tatuagem é algo muito comum hoje em dia, mas a primeira pergunta que fazemos é se vai doer, e muitas pessoas não fazem por causa disso.
Algumas pessoas têm tanta vontade de se tatuar e ao mesmo tempo, têm tanto medo da dor, que recorrem ao uso de anestésicos.
Vale lembrar que anestésicos só podem ser aplicados por médicos e que o processo da tatuagem dispensa o uso de anestésicos.
Claro que vai doer e a maioria dos tatuadores não utilizam anestésico local, pois interfere na cor final da tatuagem fora o risco.
Já se ouviu dizer de casos em que a pessoa usou por conta própria e faleceu, portanto não vale à pena correr o risco.
Outra coisa importante é saber se a pessoa é alérgica a este tipo de medicamento e este também é um fator importante na hora de aplicar.
Existem alguns nomes no mercado, mas a duração é curta e por esta razão serve para tatuagens pequenas.
Fazer uma tatuagem é doloroso, mas a intensidade da dor pode variar de pessoa para pessoa e de região para região, e o resultado final pode compensar muito a possível e suportável dor.
A consciência de que a dor de uma tatuagem, realizada com um profissional, é na grande maioria das vezes suportável e que só um médico pode aplicar anestesias.
A Tatuagem em si é uma dor que no começo é ruim, mas conforme o tatuador vai fazendo, você vai se acostumando e dá para suportar, senão ninguém faria.
É mais questão de autocontrole do que de dor em si.
Um profissional experiente, uma boa alimentação, calma e força de vontade, dispensam completamente o uso de anestesias em tatuagens.
Vale aqui uma advertência em relação aos anestésicos, se for fazer uma tatuagem que seja em lugares idôneos e pergunte tudo para o seu tatuador!