Atualizado em: 28 outubro 2013

Anel da Pureza - O que é e quem usa?

Muitas pessoas que estão levando a sério o seu namoro também trocam alianças de prata para simbolizar o seu comprometimento com o namoro.
Você Sabia?
Que o anel, aliança, surgiu entre os gregos e os romanos, tendo provavelmente por origem um costume hindu de usar um anel para simbolizar o casamento.
Anel da Pureza 1

O anel da pureza também conhecido como anel de prata

O “anel da pureza”, também conhecido por Anel de Prata, Anel da Castidade ou Anel da Virgindade é um acessório que simboliza a promessa de jovens religiosos em manter a virgindade até dia de seu casamento.

Entretanto usar o “anel da pureza”, torna pública a opção do jovem pela abstinência sexual, o que as vezes não é nada fácil, pois esses jovens muitas vezes acabam virando alvo da gozação das pessoas que consideram a ideia ultrapassada.

publicidade:

Sobre o Anel da Pureza

O Anel da Pureza foi criado nos Estados Unidos, no início da década de 90, pelo programa True Love Waits (Quem ama espera), movimento que prega a abstinência sexual do jovem até o casamento. O programa True Love Waits (TLW), percorre escolas e instituições ligadas à juventude, tendo começado na Igreja Batista para depois ser adotado por diferentes religiões cristãs, em mais 13 países.

O coordenador do TLW, Jimmy Hester , afirmou que cerca de 3 milhões de jovens fazem parte do programa., alegando que “Esse é o número que temos documentado. Durante as palestras, alguns adolescentes assinam nosso acordo de adesão”.

No início, o  programa True Love Waits (Quem ama espera) lançou uma pulseira de plástico para simbolizar o pacto, mas depois a pulseira foi trocada por um pingente de prata, entretanto a ideia só ganhou popularidade com o “anel da pureza” talvez porque pode ser usado tanto por meninas quanto por  meninos.

Informações

Há até ídolos pop que aderiram ao Anel de Pureza, sendo que o coordenador do TLW Jimmy Hester, diz “celebrar” o fato de que artistas famosos preguem a castidade.

Entre os famosos que já aderiram ao Anel da Pureza podemos citar os Jonas Brothers., Jessica Simpson, Selena Gomes e  Miley Cyrus.Atualmente o Anel da Pureza é usado por jovens das igrejas cristãs que querem fazer um pacto de castidade até o seu casamento.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook