Atualizado em: 9 março 2011

10 Homens mais Ricos do Brasil

 

É de conhecimento comum que, dentro da lógica do nosso sistema de produção atual, algumas pessoas são mais afortunadas que outras. Este fato não necessariamente possui relação com quantidade e/ou qualidade de trabalho individual nem é independente – por assim dizer – de pura sorte.

publicidade:

De fato, o Brasil é internacionalmente conhecido pela sua irregular distribuição de renda já conceitualmente histórica. Basicamente, a má distribuição de renda ocorre quando há acúmulo de capital na posse de um grupo muito seleto de pessoas, enquanto o vasto restante da população permanece com um mínimo de capital ou, simplesmente, muito pouco – quando não nulo. E, embora não seja um problema exclusivo do Brasil, continua sendo um dos maiores obstáculos nacionais.

Os irmãos Joseph e Moise Safra, por exemplo, possuem 7,4 bilhões de reais, sendo assim as pessoas mais ricas do Brasil. Aloysio de Andrade Faria, possui 3,8 bilhões, ficando em segundo lugar na lista. De maneira decrescente, temos: Jorge Paulo Lemann (com 3,4 bilhões), Antonio Ermirio de Moraes (com 3,2 bilhões), Julio Bozano (com 1,6 bilhão), Abilio dos Santos Diniz (1,6 bilhão), Marcel Herman Telles (com 1,5 bilhão), Guilherme Peirao Leal (com 1,4 bilhão), Antonio Luiz Seabra (com 1,4 bilhão) e Elie Horn (com 1,3 bilhão).

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook