Atualizado em: 29 fevereiro 2012

UERJ: sistema aluno online

Você acabou de ingressar em um dos cursos oferecidos pela UERJ? Aproveite e confira como acessa o sistema que é chamado "aluno online".
Você Sabia?
A UERJ tem sua origem na Universidade do Distrito Federal (UDF), a partir da fusão de quatro faculdades fundadoras: a Faculdade de Ciências Jurídicas, a Faculdade de Ciências Médicas, a Faculdade de Ciências Econômicas e a Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras.

Atualmente, a maioria das pessoas, principalmente os brasileiros, não consegue viver sem a internet. Levando em consideração esse fato, muitas universidades estão procurando usar as facilidades encontradas na web para melhorar a comunicação com os seus alunos.Uma das instituições acadêmicas que está adotando essa medida é a UERJ (Universidade do Estado do Rio de Janeiro), que usa um sistema chamado “aluno online”. Se você acabou de entrar nessa universidade, que é apontada como uma das melhores instituições de ensino do Brasil, nós vamos explicar como acessar e o que esse sistema tem para oferecer.

O sistema aluno online

Como acessar

Para ter acesso ao sistema “aluno online”, o aluno terá que entrar no site da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (www.uerj.br) e na barra, que está localizada na parte superior da página, clicar em “Comunidade UERJ”.  Nessa nova página, procure a sessão aluno e, depois, clique em “Aluno online”. Para pode acessar todo o conteúdo desse sistema, você vai ter que colocar o número da sua matrícula e a data de nascimento.

publicidade:

O que esse sistema oferece

Apesar do site da instituição não especificar para que serve o sistema “aluno online”, nós tomamos com o que acontece nas outras universidades brasileiras como base. Geralmente, o sistema online, que só poderá ser acessado pelo aluno, vai conter algumas informações sobre a grade horária, nota das provas, atividades solicitadas pelo professore e entre outras coisas.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook