Atualizado em: 7 abril 2011

Como se cadastrar no SISPASS

Neste artigo você irá aprender passo-a-passo como se cadastrar o SISPASS, um sistema criado pelo IBAMA.
O SISPASS é um sistema de cadastro de criadores amadoristas de passeriformes. Não deixe de conferir esse portal para finalmente trilhar o caminho de criador de passeriformes que você queria!

Como se Cadastrar

Se você é um criador ou está pretendendo ser, clique aqui para acessar o SISPASS. Em seguida, é necessário se cadastrar, pelo qual será emitido número de registro, além de uma senha.

Depois disso, basta cadastrar alguma Atividade Desenvolvida [Categoria = Uso de Recursos Naturais / Descrição = criador de passeriformes silvestres nativos].

Aconselha-se a imprimir o comprovante de registro.

Após esta última etapa, dirija-se até uma unidade do Ibama com alguma documentação de identificação e algum comprovante de residência – como conta de luz ou água – uma vez que, após a verificação da identificação, a impressão de boleto será liberada.

Após isto, imprima o boleto e pague no Banco do Brasil ou na Caixa Econômica Federal, de preferência, o valor de R$30,00.

Geralmente, o pagamento demora até 5 dias para ser identificado. Depois deste tempo, entre no sistema do SISPASS e emita a Licença de Criador Amadorista.

Dúvidas

Você também pode enviar suas dúvidas, críticas ou simplesmente solicitar atendimento clicando no portal no início deste artigo, acessando a aba “Fale Conosco” e escolhendo o assunto pretendido e identificando-se ou certificando-se de que sua dúvida já não foi sanada na aba “Perguntas Freqüentes”. Além disso tudo, também é possível acessar o “Manual do SISPASS” parar retirar dúvidas sobressalentes.


Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook