Atualizado em: 26 maio 2010

Sinduscon SP

O Sindicato da Indústria da Construção Civil de São Paulo – Sinducon – é um órgão sempre presente na vida profissional dos que trabalham neste segmento em todo o território paulista. São 75 anos de atuação na área de construção civil e na construção de um país mais desenvolvido.

publicidade:

O sindicato procura acompanhar a velocidade das mudanças e sempre se mantém informado de tudo que diz respeito a atuação destes profissionais.

Com seus 75 anos de fundação, a entidade celebra muitas realizações. São 9 mil empresas filiadas a este sindicato, dando a entidade forte e representativa de um dos mais expressivos setores da economia do país é a maior de sua categoria na América Latina.

Tudo começou em 1934, pelas mãos de um dos fundadores também da Fiesp, o engenheiro Roberto Simonsen, junto com Mário Freire e Arthur Rangel Christoffel, fundou o Sindicato Patronal dos Construtores de São Paulo, o que hoje é o SindusCon-SP.

A meta era representar a  categoria econômica da construção civil, atuando como uma entidade preocupada com a defesa de direitos das construtoras paulistas em conformidade com as leis que regem a profissão.

As primeiras diretrizes do sindicato foram essenciais para que fossem estabelecidas as futuras realizações da entidade, ao imprimir em suas atividades a marca do apoio técnico para o levantamento e as soluções dos problemas dos associados.

A entidade oferece atualmente uma série de vantagens para os seus associados, uma ampla estrutura jurídica e condições para que estes profissionais se aprimorem cada vez mais no competitivo mercado da construção civil.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook