Atualizado em: 11 fevereiro 2011


PMERJ Contra Cheque

O site Proderj – RJ disponibiliza a emissão online do contra cheque PMERJ, um documento que informa o recebimento mensal, importante para policiais militares. Vale dizer que esta é uma iniciativa pública, visando contribuir para o processo de transparência legal competente ao que concerne à facilidade informacional.

Acesse o site clicando aqui. Estarão fornecidas as seguintes seções: “Contracheque”, “Declaração de rendimentos” e “Simulação de Aposentaria”. Opte pela primeira opção. Após esta última etapa, é necessário escolher entre contracheque de servidores ativos e aposentados, indireta e direta, pensionista, pensionistas e aposentados da União ou outros poderes. Opte pelo órgão em que você atua e pela categoria em que você se insere, coloque sua matrícula e depois sua senha. Pronto! Você já poderá visualizar seu contracheque da PMERJ!

No site da PMERJ, você também encontra formas de ingresso, notícias diversas, vídeos, mapa dos batalhões, galerias, sites relacionados, cursos, concursos e mais. Também é possível realizar uma pesquisa rápida no próprio portal, caso você esteja inseguro com relação a alguma informação. Basta acessar site clicando aqui.

Lembre-se que é responsabilidade do poder público a clara divulgação de informações concernentes ao servido público e à Administração da União. Porém, compete ao cidadão fiscalizar seus direitos e exigi-los quando não concretizados, de maneira a universalizar o bom uso da democracia.

Leonardo Telles Bigio


Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook