Atualizado em: 9 março 2014

Melhores Universidades do Mundo: USP fica entre 81º e 90º

Vocês poderão ver neste artigo as melhores universidades do mundo segundo a Times Higher Education (THE) e é sempre bom ter uma noção de quais são as melhores universidades.
Você Sabia?
Que a Cidade Universitária possui mais de oito milhões de metros quadrados e possui agência dos Correios, postos bancários, lanchonetes, postos de gasolina, um clube de práticas esportivas e restaurantes e os alunos podem usufruir de tudo.
A Universidade Harvard EUA está em primeiro lugar no ranking das melhores universidades do mundo ( Foto: Divulgação)

A Universidade Harvard EUA está em primeiro lugar no ranking das melhores universidades do mundo ( Foto: Divulgação)

Todos os anos são feitas pesquisas para saber quais são as melhores Universidades do Mundo e trouxemos os resultados para vocês até porque é sempre bom saber se as nossas universidades estão bem cotadas. Infelizmente a única universidade brasileira que aparece no ranking é a USP e ela vem caindo a cada ano e são usados diversos critérios para se chegar aos resultados.

É importante dizer que o país que tem as melhores universidades continua sendo o Estados Unidos sendo que oito das dez melhores são deles.

publicidade:

Abaixo vocês conferem as dez universidades melhores do mundo publicado pela revista britânica Times Higher Education (THE)

As 10 primeiras do mundo

  1. Universidade Harvard EUA
  2. Instituto de Tecnologia de de Massachussetts (MIT)   EUA
  3. Universidade Stanford EUA
  4.   Universidade de Cambridge    UK
  5.  Universidade de Oxford         UK
  6.  Universidade da Califórnia em Berkeley          EUA
  7. Universidade Princeton           EUA
  8.  Universidade Yale       EUA
  9.  Instituto de Tecnologia da Califórnia (Caltech)            EUA
  10.  Universidade da Califórnia em Los Angeles    EUA

Segundo os pesquisadores o Brasil fica prejudicado na reputação internacional por alguns fatores que eles consideram muito importantes na avaliação, mas no geral o Brasil aparece já que muitos outros países acabam não tendo nenhuma universidade que apareça. A USP fica entre 81º e 90º lugar sendo que não deixa de ser um bom resultado já que é uma avaliação mundial.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook