Atualizado em: 26 janeiro 2011

Exército da Salvação

Diante de tantos problemas sociais e desastres naturais, ainda bem que existem pessoas e instituições que pensam no próximo e buscam de toda forma ajudar.

publicidade:

Uma dessas insituições é o Exército da Salvação.

O Exército da Salvação é uma das maiores instituições de caridade do mundo, é uma organização beneficente cristã que foi fundada em 1865 por William e Catherine Booth, em Londres, Inglaterra no auge da Revolução Industrial. Atua em 118 países, através de 175 idiomas, em duas frentes: através das Igrejas e através do Trabalho Social.

No Brasil o Exército de Salvação chegou em 1922 e, desde então, tem atuado junto às comunidades através de suas Sedes Locais (sociais e eclesiásticas), Sedes Regionais e a Sede Administrativa Nacional, em São Paulo. Está presente na Região Sul, Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste do Brasil.

O Exército da Salvaçãotem trabalhado intensamente para servir à humanidade sofredora. Através de ações como o auxílio à população de Santa Catarina atingida pelas enchentes em 2007, às vítimas da Guerra do Iraque, aos desabrigados de desastres naturais como o Furacão Katrina nos Estados Unidos e o Tsunami na Àsia e a promoção de programas de apoio aos portadores da AIDS no continente africano, a instituição tem aliviado o sofrimento de milhares de pessoas ao redor do mundo.

E não está sendo diferente com as vítimas do Rio de Janeiro.

O Exército da Salvação está aceitando doações de roupas, móveis, brinquedos, sapatos, livros, computadores ou outros objetos.

E para fazer sua doação, basta entrar em contato com a Central de Atendimento.

São Paulo: 4003-2299 / Rio de Janeiro: 4003-2299
Segunda a sexta: 8:00 às 18:00 / Sábados: 8:00 às 13:00

Os objetos em condições de uso são retirados em domicílio pelos caminhões da loja. O serviço personalizado facilita a vida das pessoas que, de outra forma, precisariam pedir auxílio ou levar os objetos a outros locais de recolhimento de tais doações.

Prazos de Retirada

* Região Central, Oeste e Sul de São Paulo – até 48 horas
* Região Leste e Norte de São Paulo e ABCD Paulista – até 72 horas
* Rio de Janeiro – até 72 horas

E para maiores informações, basta clicar no link abaixo.

Exército da Salvação

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook