Atualizado em: 2 julho 2010

CEDAE RJ

A Companhia Estadual de Águas e Esgotos do Rio de Janeiro – CEDAE – foi criada em agosto de 1975.

publicidade:

Sua meta é operar e manter a captação, tratamento, adução, distribuição das redes de águas e coleta, transporte, tratamento e destino final dos esgotos gerado dos municípios do Rio de Janeiro.

APLICAÇÃO

As obras feitas em 1974 na CEDAE foram para dar êxito na água de abastecimento de água e dentre os projetos, a empresa acabou de colocar em operação o Emissário de Ipanema para reformular seu sistema de coleta e tratamento em sua área de operação.

AMPLIAR

Com o crescimento constante da cidade do Rio de Janeiro mais projetos que estavam arquivados para ampliação da entidade foram postos em prática e de  forma emergencial.

Essa ampliação foi para suprir as suas fontes de água do sistema de Acari, já que a região não possuía nenhum sistema de coleta, transporte ou tratamento de esgoto.

E era muito grande a falta de estrutura sanitária.

CEDAE

A CEDAE Eva abastecimento de água para uma população de mais de nove milhões de pessoas e efetua esgotamento sanitário para uma população de mais de cinco milhões de pessoas, considerando uma taxa de ocupação de 3,61 pessoas por domicilio.

A sua lucratividade é brutal e chega a aproximadamente R$ 125.000.000,00. Atende 65 dos 92 municípios do Estado com abastecimento de água e 17, com rede de esgoto.

RESPONSABILIDADE SOCIAL

O Instituto Brasileiro de Análises Sociais e Econômicas (IBASE), concedeu à empresa o Selo Balanço Social Ibase/Betinho.

Mais recentemente o Conselho Regional de Contabilidade (CRC-RJ), distinguiu a CEDAE com o Certificado de Empresa Cidadã, reconhecendo seu investimento no ser humano.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook