Atualizado em: 16 março 2011

Youtube trabalha para melhorar qualidade

google_green_parrot_pictures-580x316YouTube agora tem garantido os serviços da empresa Green Parrot Pictures, que trabalhou em projetos de filmes como O Senhor dos Anéis ou X-Men, e tem tecnologia de ponta para melhorar a qualidade das produções de vídeo. Desta forma, a plataforma pode aumentar a velocidade de reprodução, pois também consome menos banda.

Na tentativa de melhorar seu serviço de vídeo, o YouTube está em busca de qualidade e tempos de carregamento menores. A aquisição da Green Parrot Pictures pela Google, é um impulso para a modernização da plataforma. Novas tecnologias, como internet sem fio, constituem um desafio para uma das principais tendências, como o conteúdo via streaming.

publicidade:

Assistir a um vídeo através de um smartphone tem certas limitações, incluindo o consumo de largura de banda. Otimizar a operação da plataforma para a rede móvel será uma das tarefas da empresa irlandesa Green Parrot Pictures. Mas a empresa não fará tudo sozinha. O conteúdo do YouTube também será melhorado quanto a sua qualidade.

Uma das principais vantagens da Green Parrot Pictures é ter trabalhado em produções cinematográficas de ponta. Esta experiência e a tecnologia desenvolvida, podem otimizar o YouTube que tem números com as 35 horas de vídeo que são enviados para o site a cada minuto.

“A tecnologia ajuda fazer os vídeos parecerem melhores, usando menos largura de banda e melhorando a sua velocidade de reprodução”, o YouTube publicou em seu blog. Tenha em mente que uma grande quantidade de conteúdo que é carregada para o site é gravada a partir de celulares. Isto implica em uma qualidade relativa, que a Green Parrot Imagens podem ajudar a melhorar.

Neste vídeo, podemos ver um exemplo de como a tecnologia da empresa pode ajudar na melhoria da qualidade do Youtube: http://www.youtube.com/watch?v=WQxki9SvDxc

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook