Atualizado em: 18 novembro 2009

www.tse.jus Brasil

www.tse.jus Brasil

O Tribunal Superior eleitoral (TSE) é órgão responsável pela administração da parte política do Brasil. A Justiça Eleitoral instituído no Brasil ainda na década de 30 na primeira fase do Governo de Getúlio Vargas. O Brasil é um país democrata onde os cidadãos escolhem o líder, ou seja, presidente, governadores, prefeitos e outros.

publicidade:

Através do site do TSE você pode ter uma idéia sobre como ele age e como funciona dentro do país. A Justiça eleitoral tem as seguintes funções: preparar, realizar e apurar as eleições. E quem organiza e administra tudo isso é o Tribunal Superior Eleitoral. Em cada região do Brasil há um Tribunal Regional, mas o TSE é quando falamos de política federal.

É ele que comanda todos os outros órgãos regionais. As eleições são comandadas pelo TSE em todo o Brasil. O órgão é responsável pela organização das eleições e também a cotação dos votos. O Brasil é referencia internacional quando o assunto é eleição. É o pais com o melhor método de eleição do mundo.

Em 2010 será realizada a eleição para a escolha de um novo Presidente. Luis Inácio Lula da Silva já está no mandato há 8 anos, período máximo para um governante. O TSE já começou os testes com a segurança das urnas eletrônicas e os meios de votação. Acesse o site e informe-se mais sobre a justiça eleitoral do Brasil.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook