Atualizado em: 14 setembro 2009


www.tse.jus.br – Cadastro do titulo eleitoral pela Internet

www.tse.jus.br - Cadastro do titulo eleitoral pela Internet

O titulo de eleitor é um documento obrigatório para todo cidadão brasileiro, eis que o ato de votar também é um dever de cidadão. Você pode retirar o titulo em uma agencia dos Correios ou ainda através do site www.tse.jus.br.

Você primeiramente precisa preencher alguns dados no site e confirmar um requerimento que será impresso e que deve ser entregue no cartório eleitoral, em até cinco dias corridos, e assinar o Requerimento de Alistamento Eleitoral.

Além do requerimento você precisa estar munido de:

– RG original ou certidão de nascimento ou casamento (não serão aceitos a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e o novo modelo de passaporte por não conterem, respectivamente, nacionalidade/naturalidade e filiação);
– comprovante de endereço (conta de luz, ou conta bancária, ou conta de telefone, etc… desde que contenha nome e endereço e seja recente); e
– comprovante de quitação do serviço militar ( homens com idade entre 18 e 45 anos).

Além de fazer o cadastro, no site você também tira inúmeras dúvidas freqüentes sobre o titulo de eleitor e sobre os dias de eleição. Acesse você também e fique por dentro do mundo das eleições.


Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook