Atualizado em: 10 novembro 2010

Voluntariado em Hospitais

Ser voluntário de um hospital é uma atitude admirada e tanto em todo o mundo. O voluntário ajuda a melhorar a qualidade de vida dos pacientes que estão no hospital. Isso vem sendo cada vez mais recomendado, porque de fato, está causando grandes melhorias.

Muitos dos pacientes chegam ao hospital bastante abatidos devido a doença, e podem ficar cada vez mais com a autoestima baixa. O que os voluntários fazem para ajudar a melhorar esse quadro? Promovem atividades de lazer, para proporcionar momentos de entretenimento, e ajudando na alimentação dos pacientes. O voluntariado promove ainda serviços de embelezamento tanto para pacientes internados quanto para ambulatoriais, como de cabeleireiro, manicure e maquiagem.

Se você deseja ser um voluntário, você precisa visitar alguns hospitais, ou o hospital que você quer ser voluntario e saber todas as informações.

Para ser Voluntário do INCA – Instituto Nacional do Câncer – você deve ter amadurecimento emocional e psicológico para enfrentar a realidade de uma instituição que trata de câncer. Além disso, é importante ter disciplina para respeitar rigorosamente as normas e não prejudicar a assistência ao paciente. Também é essencial que exista comprometimento, já que, uma vez assumido o compromisso de prestar serviço em um determinado dia e horário, esta deve ser a prioridade do voluntário.

Para saber todos os requisitos e procedimentos para tornar-se um voluntario, entre no site da INCA. http://www.inca.gov.br/conteudo_view.asp?id=2621

Área de Ações Voluntárias do INCA

Rua Washington Luiz, 35 – sala 317

20231-092 – Rio de Janeiro – RJ

Tel.: (21) 3970-7800 r. 8023 ou  3970-7971  Tel/Fax: (21) 3970-796

Você também vai gostar disso!

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook