Atualizado em: 14 julho 2011

Programa Vizinho Vigilante - Informações

Conheça o Programa Vizinho Vigilante idealizado pela Polícia Militar e ajude a combater a criminalidade de maneira rápida e fácil. Obtenha aqui todas as informações.

VizinhançaEste é um conceito amplamente utilizado no exterior e consiste na união dos vizinhos de uma determinada vizinhança em prol da de ações contra a violência. Qualquer pessoa pode ajudar a combater o crime em seu bairro pelo simples ato de ficar atento e, no caso de incidentes se manifestar. Atualmente a Polícia Militar busca incentivar o Programa Vizinho Vigilante como uma forma alternativa de combate à criminalidade em prol da segurança, levando em conta os crescentes índices e o fato de que os criminosos estão cada dia mais doentes e audaciosos.

O programa estimula os moradores a tomar consciência de que unidos e sentindo-se responsáveis pela residência alheia poderá trazer inúmeros benefícios e poderá ser um agente facilitador no combate à criminalidade. O programa é principalmente destinado aos períodos de férias e feriados prolongados, quando a maioria das famílias saem de casa Polícia Militarpara viajar, o que deixando-as vulneráveis a invasões. Para se inscrever no programa basta entrar em contato com a companhia de policiamento responsável pela sua cidade ou área e, caso ainda não exista o programa, você pode disseminar a ideia trazendo o programa como fator de solução.

publicidade:

O programa em si é bem simples, porém eficaz. No ato da inscrição na companhia de policiamento a pessoa deverá informar o nome e o telefone do vizinho que irá ficar responsável pela casa. Desta forma, se por ventura venha a acontecer algo em potencial, basta que a pessoa responsável acione a unidade de policiamento identificando-se que uma viatura irá imediatamente ao local averiguar os fatos. Simples e fácil assim. Se sua cidade ou área ainda não possui este programa, promova-o. Não custa nada e certamente vale muito a pena, afinal, o programa é um incentivo que apesar de simples, é bastante eficiente no combate à criminalidade.

 

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook