Atualizado em: 27 fevereiro 2012

Visto para Europa - Como tirar, agendar e valor: saiba tudo

Para não ter problema na sua viagem dos sonhos, nós separamos para você as informações de como obter o visto europeu para turismo.
Você Sabia?
Dos cerca de 50 países da Europa, que é o terceiro continente mais populoso do mundo, a Rússia é o maior tanto em área quanto em população (sendo que ela se estende por dois continentes: a Europa e a Ásia) e a Cidade do Vaticano é o menor.
Visto para a Europa

Antes de começar a arrumar as malas, é muito importante verificar qual documento você precisa apresentar no país que for visitar, como o passaporte e o visto.

Por conta do bom momento econômico que o país está vivendo, muitos brasileiros estão procurando aproveitar os dias de férias para viajarem pela Europa. Antes de iniciar o planejamento da viagem dos seus sonhos, comprar as passagens e começar a arrumar as malas, você precisa colocar os seus documentos em dia para não ter problemas com as autoridades estrangeiras. Para te ajudar a não entrar nessa enrascada, nós separamos algumas informações sobre como obter o visto europeu.

Visto para países europeus

Segundo as informações divulgadas por diversas autoridades oficiais, os turistas brasileiros, que ficarem menos de três meses em algum país da Europa, não precisam tirar o visto. Essa facilidade só se tornou real por causa do “Acordo de Schengen”, que é uma convenção entre países europeus sobre uma política de abertura das fronteiras e livre circulação de pessoas entre os países signatários.

publicidade:

Apesar desse acordo existir em mais de vinte países do velho continente, é aconselhável você procurar um consulado para ter mais informações sobre a documentação para entrar no país, já que em alguns lugares podem solicitar alguns comprovantes, como o hotel onde você vai ficar hospedado e até a quantia de dinheiro que está levando.

Já que o visto não é solicitado em vários países da Europa, os turistas brasileiros precisam voltar a sua preocupação para o passaporte. Segundo as informações divulgadas pelas autoridades locais, se você precisa renovar ou tirar o primeiro passaporte, é bom fazer com bastante antecedência: no mínimo, 30 dias antes da viagem e seis meses de validade futura.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook