Atualizado em: 22 julho 2013

Visita do Papa - Quando e Quais Papas vieram ao Brasil

O Papa Francisco vem ao Brasil por 7 dias, para participar da 28ª Jornada Mundial da Juventude, que será celebrada no Rio de Janeiro.
Você Sabia?
Que o primeiro papa São Pedro teria recebido de Jesus a missão de construir a sua Igreja. E, daí, surgiram não só a tradição católica como ferrenhas.
Papa Francisco

Papa Francisco vem ao Brasil pela primeira vez

Com a expectativa da chegada do Papa Francisco ao Brasil, muito se fala da esperança que Le trás de mudanças significativas tanto na Igreja como na fé dos católicos, pois sua simpatia e simplicidade tem cativado, surpreendido e inspirado os fiéis que vêem a possibilidade de uma igreja menos glamourosa e mais interessada nas necessidades espirituais do povo.

Sendo que o Papa Francisco vem ao Brasil por 7 dias, para participar da 28ª Jornada Mundial da Juventude, que será celebrada no Rio de Janeiro.

publicidade:

Papas que Visitaram o Brasil

Mas não é a primeira vez que um Papa vem ao Brasil, pois já tivemos quatro visitas do Papa João Paulo II e uma visita do Papa Bento XVI.

O Papa João Paulo II veio a primeira vez ao Brasil em 1979, mas só esteve na cidade do Rio de Janeiro.

Já no ano de 1980, o Papa João Paulo II esteve no Brasil de 30 de junho à 11 de julho, onde visitou 12 cidades em 13 dias, sendo que ele rezou uma missa em Brasília para 2,5 milhões de fiéis na Esplanada dos Ministérios.

Em 1991, o Papa João Paulo II esteve no Brasil de 12 a 21 de outubro, percorrendo dez capitais e fazendo 31 pronunciamentos.

No ano de 1997, o Papa João Paulo II, já doente visitou o Brasil, mas esteve somente na cidade do Rio de Janeiro, no 2º Congresso Teológico Pastoral no Rio Centro.

Outro Papa que visitou o Brasil foi o Papa Bento XVI, que veio ao Brasil em 2007, de 9 a 13 de maio, para a Conferência Geral do Episcopado Latino-americano e do Caribe, em Aparecida, no interior de São Paulo.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook