Atualizado em: 18 outubro 2010

Vídeos e Fotos dos Mineiros Soterrados no Chile

Cinco dias depois de serem resgatados, alguns dos mineiros neste domingo, dia 17, voltaram à mina para uma cerimônia religiosa, no qual, fora transmitida para o mundo inteiro.

publicidade:

Todos os mineiros já estão tentando retornar a sua vida normal, ou melhor, 32 deles, já que um, Victor Zamora, ainda está internado com um problema dentário e poderá ter alta amanhã. Segundo Jorge Díaz, chefe médico da Associação Chilena de Segurança (ACHS), o mineiro Zamora já tem condições de ir para casa, mas que seria melhor a sua internação. Apesar disso ele ainda afirmou acreditar que todos os mineiros poderão voltar ao trabalho em um mês.

O que parece é que nenhum deles sofreu algum trauma, pois ainda querem e não veem a hora de voltar a trabalhar com a mineração. Mas é claro que todos ainda precisam de muito descanso, aliás ficar soterrado 69 dias a mais de 600 metros debaixo da terra, não é qualquer trabalho que tem direito apenas 15 dias de férias. Eles merecem o tempo que for preciso para se recuperarem e matar a saudade de tudo o que lhes eram restritos.

O Sempretops selecionou alguns vídeos para que você saiba mais sobre o acontecimento:

Entrevista com o 13º mineiro

Mineiros retornam a vida normal

Saúde dos mineiros resgatados

Reveja o resgate de todos os Mineiros

Alguns mineiros retornam a mina para celebração

Ex-jogador de futebol, o mineiro Franklin Lobos, segura sua bola

Mineiros de volta à mina.

Mineiro Juan Carlos Aguilar com a família

Claudio Yane com a filha

Considerado o líder dos mineiros, Luiz Ursua.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook