Atualizado em: 19 julho 2012

Vestido de Quadrilha - Festa Junina

Neste mês de junho acontecem as festas juninas e muita gente procura os vestidos típicos para poder se divertir a caráter. Informações e muitas fotos para vocês!
Vestido de Quadrilha - Festa Junina A Festa Junina é uma festa comemorada no mês de junho, onde é um lugar de alegria, dança e comidas muito gostosas. Além disso, existem as famosas quadrilhas onde as pessoas se vestem com roupas caipiras e em especial as meninas vestem vestido de quadrilha, onde normalmente existem retalhos, rendas e muita cor. O vestido de quadrilha é uma das partes mais importantes e o que as meninas mais se preocupam na hora de dançar. Por essa razão hoje iremos fazer mais sobre a festa e dar modelos de vestidos para você poder escolher um bem bonito para a sua festa.

A festa junina ou festa de São João, já é comemorada há muitos anos em vários lugares do nosso país.

Aqui na região de São Paulo são chamadas de quermesses onde as pessoas que passam por lá estão vestidas com roupas “caipiras” muito coloridas, com chapéus de palha e no caso das mulheres com os vestidos.

Além disso, é dançada a famosa quadrilha durante a festa, onde os casais dançam músicas típicas de quermesse, que são as músicas caipiras, onde normalmente existe um narrador que vai direcionando os casais da quadrilha e dizendo as famosas frases como: “Olha a cobra!”, “A ponte quebrou!”, entre outras.

Além disso, é muito comum realizarem um “casamento” de mentira na quadrilha, o que deixa a festa ainda mais legal.

As comidas são umas delícias, e entre elas temos: paçoca, arroz doce, canjica, pipoca, curau, bolo de milho verde, milhos cozido, entre outras. Além do famoso quentão e vinho quente.

E dentre todas essas coisas uma das quais as mulheres que participam da festa e das quadrilhas mais se preocupam é o vestido que irão usar na dança.

Os vestidos podem ser comprados em lojas de roupas de festas a fantasias ou simplesmente ser feitos em casa com vestidos velhos e floridos e com retalhos e rendas que podem ser bordados no vestido, com laços e está pronto, pois o importante é a diversão.

Além disso, os vestidos normalmente são muito coloridos e chamativos, com calçolões por baixo para dar ainda mais um ar de caipira.

Ainda nos pé pode ser usadas sapatilhas, rasteiras ou qualquer outro sapato que de um ar mais simples e interiorano para o vestido.

A maquiagem com pintinhas nas bochechas e marias-chiquinhas dão o toque final ao modelito quadrilha.

Abaixo você pode conferir alguns modelos para você se inspirar e escolher aquele vestido que mais combina com você e com a sua quadrilha e depois de escolhido, é só aproveitar a festa “uai”!


Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook