Atualizado em: 17 abril 2013

Vans estão proibidas no Rio - Zona Sul

Veja mais informações sobre as Vans que foram proibidas de circular em 11 bairros da zona sul do Rio de Janeiro.
Você Sabia?
Que as vans surgiram na década de 1990 como transporte complementar, mas rapidamente superaram os trens e o metrô como opção preferencial de muitas pessoas.
Alexandre Vieira

Proibição das Vans uma medida divide especialistas em urbanismo e transporte público

Por determinação do prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, a partir do dia 15 de abril, segunda – feira,  fica proibida a circulação de Vans , chamadas de transporte alternativo, nos bairros de Botafogo, Humaitá, Urca, Leme, Copacabana, Ipanema, Leblon, Lagoa, Jardim Botânico, Gávea e São Conrado.

Nesses dois últimos bairros, poderão seguir operando as vans que têm autorização para as regiões das favelas da Rocinha e do Vidigal.

publicidade:

Sobre o Caso

O argumento usado pelo prefeito Eduardo Paes é de que a zona sul não carece de transporte alternativo, por já estar bem servida pelos sistemas de ônibus, táxi e metrô. Sendo que o prefeito afirmou que o Centro será a próxima região da cidade do Rio de Janeiro, que terá fortes restrições à circulação de vans.

Haverá fiscais da secretaria de Transportes, que estarão em 24 pontos de bloqueio para fiscalizar o cumprimento da medida. O condutor de Van que for flagrado circulando pelas ruas da zona sul do Rio de Janeiro, terá o veículo apreendido, além de receber multas. Serão cerca de 300 homens que atuarão na fiscalização, além de 50 reboques para dar apoio a fiscalização.

Para evitar contratempos para a população foi solicitado ao Metrô Rio que a Linha 1, que liga a zona sul à Tijuca, na zona norte, tenha sua capacidade de circulação ampliada e que as empresas de ônibus reforcem a sua frota para atender o aumento da demanda de passageiros.

Vídeo sobre a Proibição das Vans

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook