Atualizado em: 7 maio 2012

Vacinação Contra Gripe - Idosos, Gestantes e Crianças até 2 anos

Saiba as informações sobre a Vacinação Contra Gripe para Idosos, Gestantes e também para as Crianças de até 2 anos de idade!
Você Sabia?
Muitas pessoas confundem Gripe com resfriado, podem ter o mesmo sintomas mas seus agentes são diferentes. O vírus causador da Gripe é o "Vírus Influenza" e o do Resfriado, o "Rinovírus".
Vacinação Contra Gripe - Idosos, Gestantes e Crianças até 2 anos

A Campanha de Vacinação 2012 vai até o fim do mês e espera prevenir mais de 24 milhões de pessoas. (Divulgação)

A Vacinação Contra a Gripe já está sendo muito bem divulgada em relação ao ano de 2012, e se você ainda não sabe como fazer e onde tomar, vamos ajudar.

Quando chega nesta época do ano, as pessoas sempre se preocupam mais em relação a saúde, até mesmo por ser na época de inverno. Doenças como a gripe podem aparecer e dependendo de como o organismo estiver, pode ser algo que poderá prejudicar seriamente a saúde e sua rotina.

publicidade:

A Campanha

Para o final do primeiro semestre e 2º de 2012, estima-se que um total de 65 mil postos de saúde em todo o país estarão imunizando pessoas em campanhas de Vacinação Contra a Gripe.

A Campanha teve inicio nos ultimo sábado (5), sendo uma mobilização Nacional de Vacinação e continua até fim do mês nos horários das 8h às 17h, nos postos espalhados no Brasil. Em questão da dose, elas serão aplicadas nas pessoas para proteger não só a gripe que todos conhecem, mas também a temida influenza A(H1N1) – gripe suína.

Sendo aplicadas em Idosos, Gestantes e Crianças de até 2 anos de idade, a campanha de vacinação contra a gripe 2012 deve ser tratada como algo muito importante e sério pois estamos falando da saúde humana. O ideal é que todos se atentem em relação a isso! Quanto a idade das pessoas a serem imunizadas, serão necessários que sejam idosos com mais de 60 anos, crianças de 6 meses e menores de 2 anos, assim como citamos no início.

Vale lembrar que que a vacinação contra a gripe também será aplicada em mulheres no período de gestação, aos profissionais de saúde e indígenas que também deverão tomar a vacina. Ainda segundo as informações,  há realmente um perigo de proliferação muito grande entre as pessoas caso não tomem as precauções necessárias. Por isso, espera-se que haja um total de 24,1 milhões de pessoas imunizadas até o dia 25 de maio, até mesmo para fortalecer a prevenção que a campanha apresenta.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook