Atualizado em: 12 setembro 2013

Problemas com Loratadina D - ANVISA Suspende Venda

Se você faz uso do Loratadina D cuidado porque a Anvisa suspendeu sua venda.
Você Sabia?
A ANVISA é uma agência reguladora que é vinculada ao Ministério da Saúde e que controla medicamentos, alimentos, serviços de saúde, cosméticos, produtos médicos garantindo assim a segurança da população.
Problemas com Loratadina D - ANVISA Suspende Venda ( Foto: Divulgação)

Problemas com Loratadina D – ANVISA Suspende Venda ( Foto: Divulgação)

Existem alguns remédios famosos e eficazes que de repente saem de circulação como é o caso da Loratadina D indicada para sinusite que foi suspensa pela ANVISA e trouxemos todas as informações importantes para vocês. A decisão tomada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária foi publicada no Diário Oficial da União neste dia 10 de setembro e o motivo da suspensão do produto se deu porque o laboratório Pharlab alterou a fórmula sem autorização deles. Esta proibição vale para todos os lotes do produto a partir de 2010 e do país todo.

Agora o laboratório solicitou análise de contraprova e aguarda a decisão da ANVISA já que é um medicamento muito popular, eficaz e receitado pelos médicos. O laboratório preferiu não se manifestar e resta agora aguardar para que tudo seja normalizado.

publicidade:

Infelizmente muitas pessoas fazem uso de remédios para renite alérgica e os que possuem em sua composição o componente loratadina e pseudoefedrina são muito eficazes e resta aos usuários deste remédio recorrer aos genéricos ou pedirem aos médicos um substituto a altura até que sejam normalizados.

Não se sabe o que irá acontecer e se o Laboratório Pharlab irá reformular o remédio ou explicar as alterações feitas nestes lotes que foram suspensos e recolhidos.

Problemas com Loratadina D - ANVISA Suspende Venda ( Foto: Divulgação)

Problemas com Loratadina D – ANVISA Suspende Venda ( Foto: Divulgação)

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook