Atualizado em: 3 março 2011

Twitter desmente novo rumor de compra

Twitter desmente novo rumor de compraBiz Stone, um dos fundadores do Twitter, contestou a informação que a empresa estava negociando sua venda com o fundo de ações do JPMorgan por 450 milhões de dólares, e reiterou que a empresa está determinada a manter-se independente.

O Financial Times havia informado no domingo que um fundo do JPMorgan Chase & Co. estava negociando com o Twitter para adquirir 10 por cento da empresa por 450 milhões de dólares, valorizando a empresa, que tem 350 empregados, em 4.500 milhões de dólares .

publicidade:

´”É falsa”, disse Stone à agência de notícias Reuters, durante um fórum organizado pela rede MBN, em Seul, se referendo a notícia.

O Twitter, que permite aos seus usuários enviar mensagens de texto – também chamadas de “Tweets” – com até 140 caracteres, é uma das mais populares redes sociais, juntamente com o Facebook e LinkedIn.

Serviços de redes sociais são um desafio crescente para as empresas de Internet consolidadas como Google, Microsoft e Yahoo, porque eles competem pelos usuários e publicidade na Rede, o que provocou especulações de que o Twitter pode ser alvo de uma oferta de compra.

Stone disse que o Twitter quer permanecer independente e não está mantendo negociações formais para a compra.

A empresa de pesquisas de mercado eMarketer, afirmou em janeiro que o Twitter, que não libera informações financeiras, levantou cerca de 45 milhões de dólares em 2010 com receitas de publicidade, e deverá render cerca de 150 milhões de dólares este ano.

Via All Twiter

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook