Atualizado em: 31 agosto 2012

TSE Pesquisa de Candidatos 2012: DivulgaCand

Saiba como pesquisar candidatos com esse auxilio oferecido pelo TSE, que apresenta as informações sobre todos os candidatos em eleição nos municipios do territorio nacional.
Você Sabia?
Seguindo o mesmo seguimento do Brasil, quem comanda o TSE - Tribunal Superior Eleitoral é uma mulher, a ministra Cármen Lucia Antunes Rocha é a presidente.

Com o DivulgaCand, você consegue realizar todas as pesquisas de candidatos ao redor do Brasil de forma bem simples. (Divulgação)

Estamos em ano eleitoral e é de suma importância que a gente saiba bem em quem vamos votar. Isso porque nós vivemos num sistema democrático de direito, ou seja, tecnicamente seria “o povo no poder”. O que vemos é que o povo não pode dominar tudo de uma vez, por isso em cada quatro anos escolhemos os nossos representantes dentre os mais diversos partidos políticos existentes.

Analise dos Candidatos

O que devemos analisar são as propostas que os mesmos têm para nós, melhorias e sempre se questionar sobre as condições básicas como a saúde pública, a educação, emprego. É importante saber direito em quem você vai votar para que você possa cobrar depois, e assim a finalidade seja alcançada.

Painel pratico e com escolha de qualquer município do território nacional. (Reprodução)

O DivulgaCand nada mais é do que um sistema criado para que seja possível que você faça a divulgação das candidaturas que foram registradas na sua cidade, sabendo assim os políticos candidatos e os partidos pertencentes. Através desse maravilhoso sistema, conseguimos consultar, por exemplo, a quantidade de candidatos que temos nessas eleições. Fora isso também é um meio de fiscalização e conhecimento, uma vez que os dados ali apresentados são os mesmos dados que foram apresentados à Justiça Eleitoral.

Com o DivulgaCand você pode ver todos os candidatos, clicar e ver os partidos e ainda ver os bens e rendimentos do candidatos. (Reprodução)

Para que você consiga ter acesso não é necessário qualquer tipo de cadastro, muito pelo contrario. O sistema fora criado para que o povo conseguisse ter maior esclarecimento sobre o que está acontecendo e quem são os verdadeiros candidatos aos cargos pretendidos. Para que você consiga acessar é bem simples, clique no site DivuldaCand - www.divulgacand2012.tse.jus.br -  e fique por dentro de tudo o que acontece nos meios eleitorais.


Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook