Título de Eleitor Online

Título de EleitorO Título de Eleitor é um dos muitos documentos que todo cidadão brasileiro precisa ter obrigatoriamente após os 18 anos de idade para que se possa exercer a cidadania, ou seja, é o documento que nos dá o direito de votar em eleições municipais, estaduais e federais. Este documento é impresso onde nele consta o nome do eleitor, data de nascimento, o município onde mora, o número da inscrição eleitoral, a zona e sessão eleitoral para se saber onde votamos e data da emissão e nossa assinatura.

Sem o título de eleitor não se consegue tirar passaporte e muito menos o CPF e não conseguimos nos inscrever em concursos públicos e nem empréstimos em bancos federais e estaduais.

Como tirar o Título Eleitoral online

Na realidade não conseguimos tirar o Título de Eleitor pela internet e sim iniciamos pela internet o processo de pedido de título eleitoral, transferência de domicílio, e podemos revisar os dados cadastrais.

Desta forma a Justiça Eleitoral evita perda de tempo e erros na hora de escrever os dados já que é a própria pessoa que preenche o requerimento.

Como fazer?

  • Você terá que acessar a página do tribunal Superior Eleitoral clicando aqui.
  • Em seguida preencher o requerimento corretamente e prestando a atenção para não errar os dados.
  • Depois disso você terá que comparecer às unidades de atendimento da Justiça Eleitoral com os documentos exigidos para concluir o pedido e pegar seu título e caso você não compareça o seu título será invalidado.
  • O protocolo que você pegará na internet não comprova nada somente agiliza o processo.

Documentos exigidos

  • Carteira de identidade
  • Certificado de quitação do Serviço Militar no caso de homens
  • Certidão de nascimento ou casamento;
  • Comprovante de residência.

Desta forma seu Título de Eleitor sairá muito mais rápido e você evitará filas e burocracias.

Título de Eleitor OnlinePessoas acima de 70 anos, analfabetos ou menores de 18 anos o pedido do Título de Eleitor é opcional.

Aproveitem para solicitar estes serviços neste ano já que não é ano de eleições e desta forma as coisas são muito mais rápidas.