Atualizado em: 16 julho 2013

Tipos de Travesseiros

Um bom travesseiro é tão importante quanto um bom colchão, mas a maioria das pessoas acabam dando importância apenas para o segundo. Isso pode causar uma série de problemas, como dores de cabeça, no pescoço e nas costas.
Você Sabia?
Que século XII, as orientais colocavam uma espécie de tijolo sob a cabeça quando se deitavam. A prática era comumente adotada para não despentear o penteado das mulheres. Ao longo dos anos o travesseiro evoluiu até se tornar macio e confortável.
travesseiro de corpo

Atualmente são muitos tipos de travesseiros que encontramos hoje no mercado

Nada melhor do que ter uma boa noite de sono, não é mesmo? Afinal de contas, basta que a pessoa não consiga dormir bem uma noite para que os efeitos sejam sentidos no outro dia, como uma maior dificuldade de se concentrar, sono, dor na costas, dentre outros problemas. Para se ter uma boa noite de sono, além de tranquilidade é importante prestar atenção aonde a pessoa está dormindo. É necessário ter um colchão bom, mas também é importante que a pessoa também tenha um travesseiro de qualidade.

Além dos diferentes tipos de travesseiro, existem também algumas dicas que os especialistas dão para que este travesseiro realmente esteja bem alinhado com as necessidades do corpo de um modo geral. A altura dele sempre deve ser igual à distância entre o pescoço e a parte interna do braço do usuário.

publicidade:

Tipos de Travesseiros

Dentre os tipos de travesseiro que existem, um dos mais recomendados é a Espuma viscoeléstica. Trata-se de uma espuma que consegue se moldar ao formato da cabeça, evitando assim que a pessoa sofra uma pressão contrária quando está dormindo.

Os famosos travesseiros de penas de ganso costumam ser mais macios e leves, e também conseguem se ajustar ao formato da cabeça com uma certa facilidade. Mas este tipo de travesseiro deve ser trocado com mais frequência.

Hoje em dia também existem muitos travesseiros no mercado feitos de fibra e microfibra, sendo que estes materiais são bem flexíveis, mas em alguns casos podem causar reações alérgicas em determinadas pessoas. Além disso, são travesseiros que podem gerar muito calor, o que pode significar uma péssima escolha no verão.

Vídeo sobre Tipos de Travesseiros

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook