Atualizado em: 18 fevereiro 2013

Tinta Térmica para uso externo

Tinta Térmica é especialmente desenvolvida para reduzir a temperatura, além disso contribuiu na redução do consumo de energia pelo uso de ar.
Você Sabia?
Que no século XIX, vários estudiosos tentaram desenvolver uma espécie de caneta com tinta em seu interior, o que chamamos hoje de caneta-tinteiro. Em 1884, Lewis E. Waterman patenteou tal invenção.
img05

A tinta térmica para uso externo evita o efeito estufa

Sobre a Tinta Térmica

A tinta térmica é um  produto é feito a base de água e microesferas ocas de vidro, que possibilitam a redução de até 60% do consumo de energia elétrica na refrigeração de residências, galpões, prédios e armazéns.

Sendo que geralmente a tinta térmica é usada na pintura dos telhados, principalmente em São Paulo, devido a lei do telhado branco.A tinta térmica é um produto sustentável,  por reduzir o uso de aparelhos de ar condicionado, ventiladores e condicionadores de ar, diminuindo assim  o consumo de energia elétrica e gastos desnecessários.

publicidade:

Onde Encontrar

A tinta térmica é normalmente é encontrada na cor branca, mas é possível obter múltiplas cores entretanto as cores claras são mais eficientes por refletir mais o calor. Na aplicação das tintas térmicas, no mínimo são indicadas de 2 a 3 demãos (verifique na embalagem do produto a indicação de acordo com a sua necessidade).

O rendimento das tintas térmicas  varia de acordo com a marca  e o  produto utilizado. Lembre-se que para aplicar a tinta, é necessário que a superfície esteja limpa e seca. A durabilidade  da tinta térmica é normalmente de 5 anos de garantia.

Informação

Foram feitos estudos que afirmaram que o uso de telhados brancos (ou também chamados de cool roofs) pode reduzir o aquecimento global, diminuindo o efeito das ilhas de calor, que é a diferença de temperatura entre as cidades e as áreas não urbanizadas.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook